Home Futebol Sampaoli indica novo titular no Flamengo e medalhão pode virar reserva

Sampaoli indica novo titular no Flamengo e medalhão pode virar reserva

Treinador rubro-negro deve fazer alterações na equipe para os próximos jogos; Final da Copa do Brasil será daqui um mês

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O técnico Jorge Sampaoli indicou que pode mexer na estrutura da equipe titular do Flamengo para os próximos jogos. Após a vitória sobre o Grêmio e a classificação para a final da Copa do Brasil, o treinador rubro-negro indicou que o atacante Luiz Araújo deve ganhar mais espaço no time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luiz começou no banco de reservas e entrou aos 17 minutos do segundo tempo no lugar de Gabigol. A alteração fez o Flamengo melhorar na partida e o atacante recém-chegado foi bastante elogiado pela torcida. Questionado na coletiva, Sampaoli admitiu que o atleta está num nível “superlativo” e deve ganhar mais oportunidades.

“Creio que Luiz está pronto para jogar. Tive dúvidas se ele iniciaria hoje. Está num nível superlativo”, afirmou Sampaoli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A entrada de Luiz Araújo deve impactar na saída de um medalhão. Contra o Grêmio, por exemplo, o atacante foi colocado na vaga de Gabigol, porém pode ser utilizado também no lugar do meia Everton Ribeiro, atual capitão do time.

Quem ganhou a titularidade no primeiro jogo relacionado pós-retorno de lesão foi o volante Erick Pulgar. O chileno foi um dos melhores em campo na vitória contra o Grêmio e a tendência é que não saia mais da equipe.

PUBLICIDADE

“Pulgar é um volante fixo que nos dá muito equilíbrio. Quando ele joga, o time tem muita compensação e muita saída de bola, então optei por ele. Deixou de jogar pela lesão. Sinceramente, para mim, ele é muito importante”, avaliou Sampaoli.

PUBLICIDADE

O Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Coritiba, fora de casa, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Eliminado da Libertadores, agora o time concentra esforços para tentar diminuir a vantagem do Botafogo, líder isolado com 15 pontos na frente.

Better Collective