Na última quarta (16), o Palmeiras costurou um empréstimo de Pedro Lima para o Norwich, da Inglaterra, também prorrogando seu contrato com o clube. De acordo com o portal ge.globo, a atitude do Verdão visa dar oportunidade ao jovem que não tem sido utilizado por Abel Ferreira, mas é visto como uma ‘joia’ da base.
Pedro Lima está com 20 anos e se aproxima de passar a idade limite para jogar pela base. No entanto, o meia não vem recebendo muitas chances com Abel Ferreira no elenco profissional. Dessa forma, enviar o jovem meia para jogar no futebol inglês seria uma maneira de desenvolvimento técnico e tático, agregando experiência.
O Alviverde acertou um contrato de empréstimo do jovem ao clube inglês sem opção de compra ao final. Assim, o Palmeiras estaria mais resguardado para ‘segurar’ o meia. Além disso, o Verdão esticou o vínculo com Pedro Lima até 2025 e, segundo o portal ‘Nosso Palestra’, proporcionou um aumento salarial ao jovem.
Emprestado ao futebol inglês, Pedro Lima foi decisivo para o Palmeiras no Brasileirão sub-20
O jovem meia que vai partir rumo ao Norwich, da Inglaterra, fez contribuição importante para o Verdão na última terça (15). Capitão da equipe sub-20 do Palmeiras, Pedro Lima anotou o gol da vitória contra o Corinthians na segunda pertida da semifinal do Brasileirão da categoria.
Após eliminar o rival, o Verdão vai enfrentar o Flamengo na decisão do Brasileirão sub-20. Enquanto o Alviverde eliminou o Corinthians, o clube carioca despachou o Santos, também vencendo os dois jogos. A partida será em formato de ‘jogo único’ e está prevista para ser realizada no dia 8 de setembro. Porém, a CBF ainda vai confirmar a data, o horário e o local da final.

