Na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, um dos principais nomes responsáveis pela vitória do Corinthians, na Neo Química Arena, foi Róger Guedes. O atacante receberia dias depois, uma proposta do Qatar e decidiria sair do Corinthians.
No duelo de volta, muitos torcedores reclamaram o fato da diretoria não ‘correr’ para contratar um novo atacante para o confronto, com isso, Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, negou o erro de planejamento.
Duílio Monteiro Alves se posiciona após eliminação
Com a eliminação na Copa do Brasil, os torcedores do Corinthians cobraram novas ações da diretoria. Com vantagem de um gol, o Timão perdeu no Morumbi, apesar de grande atuação de Matías Rojas na partida, a principal contratação na janela de transferências.
Após a partida, o presidente Duílio Monteiro Alves revelou não se arrepender de uma contratação rápida para um substituto de Róger Guedes e discordou das críticas dos torcedores. Na zona mista, o mandatário afirmou: “O Rojas está aí, não vinha jogando por lesão. Tem muita qualidade, hoje entrou bem de novo. Temos que entender o que acontece, vínhamos de 11 jogos sem perder, então não é que o time não é bom, planejamento, elenco. Estávamos em três campeonatos, infelizmente fomos eliminados em uma semifinal. O time vem melhorando no Brasileirão e tem que melhorar muito. Tem que saber analisar, não entendo assim. Se ganha, está tudo bem. Perdemos, mas existe um trabalho e temos que continuar”.
Sobre a partida, o presidente do Corinthians se mostrou sincero: “Faltou isso (intensidade), principalmente no primeiro tempo. O São Paulo fez o resultado necessário no primeiro tempo. Segundo tempo melhoramos, tentamos, mas tínhamos que ter jogado mais, era decisão. Tem que dar os méritos ao São Paulo. Dói muito. Sabemos que mais uma vez criamos expectativa para o Corintiano, até pelo desempenho do time, e perdemos um jogo que não podíamos”.
Corinthians hoje
Após a derrota, o Timão foca no Brasileirão, torneio onde se encontra na 14ª colocação. O próximo jogo do Corinthians será no sábado (19), contra o Cruzeiro, na primeira rodada do returno.

