Durante a vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Grêmio, nesta quarta-feira (16), Gabigol foi substituído no segundo tempo e saiu de campo fazendo sinais em direção aos torcedores.
Segundo informações de Eric Faria, o camisa 10 agiu dessa maneira por não ter concordado com as vaias direcionadas a Jorge Sampaoli. Parte da torcida não gostou quando foi anunciado que Gabi deixaria o gramado; assista:
O Flamengo passou per semanas de pura tensão pela eliminação na Copa Libertadores da América e brigas nos bastidores. A vitória de 1 a 0 contra o Grêmio e classificação para a final da Copa do Brasil aliviou a crise. Inclusive, os jogadores foram até Sampaoli e se abraçaram no momento do gol de Arrascaeta.
Sobre as brigas, o treinador argentino falou o seguinte: “O futebol é um circo romano quente. As pessoas vêm para levantar o polegar ou abaixar, não há meio-termo. Quando se fala de violência, isso é muito violento. As pessoas precisam dessa violência para viver, somos parte disso”, ressaltou ele.
Sem a Libertadores e distante da liderança no Brasileirão Série A, o Rubro-Negro tem a Copa do Brasil como a “salvação” em 2023. As finais contra o São Paulo de Dorival Júnior acontecem nos dias 16 e 23 de setembro.
“Chegar em final com a sequência de jogos que vínhamos tendo é muito importante. O time jogou muito melhor do que vinha sendo nos últimos tempos. Então estou feliz com isso”, analisou Sampaoli em entrevista coletiva.
O próximo jogo do Flamengo é no domingo (20), contra o Coritiba, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão Série A, fora de casa. Neste momento, são 15 pontos de desvantagem em relação ao rival Botafogo, que faz uma campanha histórica em 2023.

