Home Torcedoras Conheça 6 jogadoras que podem se destacar na final da Copa do Mundo Feminina em 2023

Conheça 6 jogadoras que podem se destacar na final da Copa do Mundo Feminina em 2023

Atletas de ambas as seleções vivem grandes momentos profissionais

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

A Copa do Mundo Feminina terá uma seleção campeã inédita. A partida entre Inglaterra e Espanha mostra o crescimento do futebol feminino em outros países, já que desde 1991 apenas há 4 times campeões na modalidade. No Torcedores.com separamos uma lista de 6 jogadoras que podem ser decisivas no confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lauren Hemp

A atacante do Manchester City foi revelada pelas categorias de base do Bristol. Hemp se provou eficiente para a titularidade e já mostrou que tem cabeça fria para ser decisiva na Copa do Mundo Feminina, pois fez o gol do empate contra a Colômbia e também proporcionou a assistência na semifinal contra Austrália.

Alessia Russo

A atacante de 24 anos defende atualmente o Arsenal. Quando criança jogava com os irmãos na base do Charlton Athletic. A qualidade chamou a atenção de olheiros da universidade de North Carolina dos Estados Unidos, que ofereceram bolsa de estudo para a jogadora inglesa. Brilhante nas categorias inferiores da seleção inglesa, é uma atacante de potência, sendo decisiva na classificação contra Austrália com gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ella Toone

A meio-campista do Manchester United tem feito atuações de destaque na Copa do Mundo Feminina. A jogadora abriu o placar contra a Austrália com um golaço e é excelente articuladora no setor central do gramado, com chute de boa distância pode se destacar na final.

Alexia Putellas

Atual melhor jogadora do mundo, é o símbolo de uma geração de grandes talentos do Barcelona. A meia-atacante ainda não brilhou na Copa do Mundo Feminina, mas sua habilidade e capacidade de definir partidas é inquestionável, podendo fazer com que se destaque na final.

Salma Paralluelo

Principal representante da próxima geração da Fúria, é conhecida também pelas suas grandes participações nas categorias de base da seleção espanhola. Entretanto, a atacante de 19 anos do Barcelona se mostrou decisiva contra Holanda e Suécia, marcando gols da vitória. Ex-velocista, é habilidosa e busca mostrar sua importância no plantel.

PUBLICIDADE

Aitana Bonmatía

Meio-campista da seleção, tem três gols e duas assistências em seis partidas da seleção espanhola na Copa do Mundo Feminina. Grande destaque no setor central do gramado, a jogadora do Barcelona havia provado estar em excelente nível na temporada após 37 partidas com 17 gols e 21 assistências.  

PUBLICIDADE
Better Collective