Inglaterra frustrou a chegada da Austrália para a final da Copa do Mundo Feminina que estão sediando. Entretanto, a campanha das Leoas tem sido consistente do início ao fim e estão prontas para uma final inédita do Mundial. Com vitórias nas seis partidas, o time inglês pode carimbar a sua primeira estrela no domingo (20).
Retrospecto de Inglaterra no Mundial
Na fase de grupos, Inglaterra venceu o seu primeiro jogo contra o Haiti por 1 a 0 sem grandes emoções, mas assegurando os 3 pontos. Após uma partida complicada contra a Dinamarca, o time inglês arrumou espaço para vencer novamente por 1 a 0. Na última partida da fase de grupos contra a China, as Leoas mostrariam pela primeira vez o seu poder ofensivo, faturando vitória por 6 a 1.
Classificadas às oitavas de final, Inglaterra sofreu para vencer a Nigéria. Na partida, que resultou em empate em tempo regular e uma expulsão do time inglês, as europeias venceram a partida nos pênaltis por 4 a 2. Após o sufoco na classificação, as quartas de final também foram emocionantes com a vitória por 2 a 1 contra Colômbia que mostrou grande poderio ofensivo na partida e as Leoas precisaram acionar todos seus recursos para garantir a vitória.
Na semifinal, contra a pressão das locais, Inglaterra venceu Austrália por 3 a 1 e confirmaram que estão prontas para disputar a final da Copa do Mundo Feminina. Apesar da lesão de Keira Walsh, melhor jogadora da equipe ainda na fase de grupos, o time conseguiu novas protagonistas que permitiram a boa campanha. Os destaques da campanha são Alessia Russo e Lauren Hemp.
Final da Copa do Mundo Feminina 2023
Com campanha invicta, as Leoas estão prontas para representar todo um país perante a Espanha no domingo (20), às 7h (de Brasília). A partida sediada no Estádio Olímpico de Sydney encerra a Copa do Mundo Feminina 2023 com uma seleção campeã inédita na história.

