Nessa semana, o Chelsea tentou a contratação do atacante Michael Olise, do Crystal Palace e chegou a pagar a multa rescisória para tirar o atleta do clube. Entretanto, o jogador recusou a transferência e, no mesmo dia, firmou sua renovação por mais quatro anos com a equipe londrina.
A permanência do atacante foi uma má notícia para o Chelsea, porém, foi um presente para o Tottenham. O motivo disso é que, segundo o jornal “Football.london”, os spurs cogitam a contratação do atacante Eberechi Eze, parceiro de ataque de Olise no Crystal Palace. O fato do atacante cobiçado pelos blues permanecer indica que o segundo pode acabar tendo sua saída permitida pelo time londrino.
Eze ganhou destaque na Premier League nos últimos 18 meses, sendo importante na campanha de recuperação da equipe que acabou com a confirmação da permanência na elite do futebol inglês para 2023/24. Ele, Olise e Zaha foram os pilares do time londrino, que foi comandado pelo veterano Roy Hogdson.
A expectativa, segundo o jornal, é que mesmo com a janela se fechando em duas semanas e o Tottenham evitando falar sobre reforços, o time inglês faça uma oferta pelo atacante, tentando contratar um jogador que ainda pode evoluir muito no futuro.
Tottenham estaria atrás de outros nomes para o ataque
Com a saída de Harry Kane, o Tottenham ficou com uma vaga aberta para atacantes e, segundo informações do “Football.london”, pode ir atrás de um novo nome nos próximos dias.
Conforme o relatório do jornal, é esperado que o Tottenham gaste uma parte do que foi recebido pela venda de Kane e teria alguns jogadores na mira, sendo os principais Gift Orban, Jonathan David e Folarin Balogun, além do jovem Eze, do Crystal Palace.

