São Paulo e Botafogo mediram forças nesta tarde de sábado (19), no Morumbi, em confronto da 20ª rodada do Brasileirão e empataram sem gols. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves voltou a questionar o formato de pontos corridos da competição, classificando que em 2023, a Série A só não é um “estorvo” para o Glorioso, que caminha a passos largos pelo título.
Ao fazer a avaliação do resultado, tendo feito um paralelo do jogo eletrizante do São Paulo na quarta pela Copa do Brasil, Milton Neves classifica que o Tricolor projeta foco total no torneio copeiro, preterindo o Brasileirão.
“O Tricolor, claro, está de olho no inédito título da Copa do Brasil, e tem enorme chance contra o bélico Flamengo. E, em sendo campeão, garante a sonhada vaga para a Libertadores de 2024. Aí, é empurrar com a barriga o Brasileiro, que vai valer pouca coisa”, avaliou Milton Neves, citando que o empate foi “boa coisa” para o Botafogo, que ampliou a sequência para 17 jogos de invencibilidade na temporada.
“Não perder para o embalado Tricolor foi um bom negócio para o Alvinegro Carioca. E o Fogão só não levanta este caneco se fizer muitas besteiras. Deve jogar com a cabeça, somando os pontos necessários para com muitas rodadas de antecedência garantir-se campeão”, complementou Milton Neves.
Em termos de classificação, o Botafogo chegou aos 48 pontos com o empate sem gols diante do São Paulo, e viu a diferença para o vice-líder, o Palmeiras ser encurtada de 13 para 11 tentos. O time de Abel Ferreira bateu o Cuiabá fora de casa, engatando a segunda vitória seguida, às vésperas do confronto decisivo diante do Deportivo Pereira, pelas quartas da Copa Libertadores.

