Home Futebol Bruno Lage comenta ausência de jogadores do Botafogo na convocação da seleção brasileira

Bruno Lage comenta ausência de jogadores do Botafogo na convocação da seleção brasileira

Glorioso não teve atletas chamados por Fernando Diniz para primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo manteve firme a vantagem na liderança do Brasileirão Série A depois de ficar no empate com o São Paulo neste sábado (19) por 0 a 0. Mas, mesmo sendo o grande time da competição e da temporada até aqui, não teve jogadores chamados para defender a seleção brasileira na última convocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nenhum atleta do Glorioso esteve na lista de Fernando Diniz para os jogos contra Bolívia e Peru, nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O que levou a uma série de comentários e até a críticas ao treinador, que também comanda um dos rivais do Alvinegro, o Fluminense.

Ao falar sobre o assunto na coletiva pós-jogo, o técnico Bruno Lage preferiu minimizar o fato de Diniz não ter chamado jogadores de sua equipe. No caso, preferiu apontar que as reclamações pelas ausências de botafoguenses são sinais de que o time está indo ‘no caminho certo’ com a campanha na temporada, já que num passado recente. pedir atletas do Alvinegro não era algo comum de ser ver.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É importante realçar que, e faço minhas as palavras que tivemos juntamente com os atletas é que, há um ano e meio, numa convocação da seleção brasileira, ninguém perguntava sobre atletas do Botafogo. Isso é o que nos deixa realmente orgulhosos. Os jogadores estão fazendo algo bom aqui e isso me deixa ainda mais satisfeito. Independente de haver ou não convocados, é do Botafogo que estão falando”. disse Bruno Lage.

Na coletiva da convocação, Diniz justificou a ausência de botafoguenses na lista da Seleção afirmando que ‘não é obrigado’ a convocar jogadores por conta da posição destes na tabela do Brasileirão. Embora não descarte futuramente trazer atletas do Glorioso para o time brasileiro em próximas convocações

Better Collective