Home Futebol Renato Maurício Prado defende a saída de três jogadores do Flamengo: “Acabou”

Renato Maurício Prado defende a saída de três jogadores do Flamengo: “Acabou”

Rubro-Negro vence o Coritiba, mas atuação deixa a desejar e irrita jornalista

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 2, em partida realizada neste domingo (20), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com gols de Gabriel, Arrascaeta e Gerson, o rubro-negro conquista importante vitória e mantém esperanças de chegar ao título da Série A. Apesar do resultado, sobraram críticas de Renato Maurício Prado, que não gostou da atuação de alguns jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua tradicional live pós-jogo, RMP não escondeu sua insatisfação com três medalhões do atual elenco rubro-negro. Para o jornalista, o zagueiro David Luiz, o meia Everton Ribeiro e o lateral-esquerdo Filipe Luís não podem seguir na equipe para 2024. Vale lembrar que estes dois últimos possuem contrato vigente até dezembro de 2023.

“Everton Ribeiro e Filipe Luís, eu já falei aqui. Eu acho que estão no final, acabou. No final do ano, pra mim encerra a carrreira deles no Flamengo. O David Luiz também”, disse Renato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, o Flamengo sobe para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 35 pontos, ultrapassando o Grêmio, que foi derrotado pelo Santos na tarde deste domingo. Eliminado da Libertadores, o rubro-negro terá uma semana livre até o próximo compromisso na Série A.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Flamengo na caça ao Botafogo

Apesar dos 13 pontos de distância para o líder Botafogo, os jogadores do Flamengo prometem lutar até as últimas rodadas para buscar o título do Brasileirão. Após a vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba, Bruno Henrique garantiu que todos seguirão brigando para alcançar a ponta da tabela.

PUBLICIDADE

– A gente vai continuar perseguindo os primeiros colocados. Sábado tem um jogo difícil contra o Internacional, mas vamos fortes novamente para vencer e continuar nessa trajetória para chegar no final e ser campeão brasileiro – afirmou.

PUBLICIDADE

Apesar da queda de rendimento do time carioca no segundo tempo, o camisa 27 elogiou o desempenho de todos e o fato de não desistir da vitória.

– A gente fez um jogo bom, numa desatenção no primeiro lance do segundo tempo tomamos o gol. Não pode ter essa desatenção, tem que corrigir isso aí. Vencemos no final com a qualidade do grupo, o golaço do Gerson. Jogo foi muito bom. É ter atenção o tempo todo, Campeonato Brasileiro é muito difícil.

Better Collective