Crystal Palace x Arsenal se enfrentam nesta segunda (21) às 16h (de Brasília) no estádio Selhurst Park, em Londres, partida válida pela segunda rodada da Premier League. Vice-campeão na temporada passada, o time comandado por Mikel Arteta já havia feito a lição de casa no jogo passado e agora é desafiado longe dos seus domínios.
Na primeira rodada, os Gunners confirmaram o favoritismo e venceram o Nottingham Forest por 2 a 1. Assim como na edição passada, Arteta e cia sonham com o título inglês que não vem há 20 anos. A luta permanece para desbancar o Manchester City, inegavelmente o principal candidato mais uma vez a ficar com a taça. Os Citizens já venceram as duas partidas iniciais.
Para o confronto de logo mais, o Arsenal terá ao menos dois desfalques. Tratam-se de Gabriel Jesus e Timber, ambos entregues ao departamento médico.
Assim como o Arsenal, o Crystal Palace também fez sua parte na estreia e bateu o recém-promovido Sheffield United, por 1 a 0, jogando fora de seus domínios. Sob o comando de Roy Hodgson, a equipe tem como principal objetivo a manutenção na Série A e, sendo mais ousado, um lugar acima do 11ª, posição esta na Premier League 2022/23.
‘Tivemos algumas experiências antes em Brentford sobre isso. Vai ser diferente na segunda-feira. Eles são extremamente bem organizados, não concedem muito e vai ser um teste difícil para nós”, projeta Arteta.
A provável escalação do Arsenal contra o Crystal Palace é a seguinte: Ramsdale; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães (Partey) e Zinchenko (Tomiyasu); Odegaard, Havertz e Declan Rice; Saka, Nketiah (Trossard) e Gabriel Martinelli
Ficha técnica: Crystal Palace x Arsenal
2ª rodada Premier League 2023/24
Data e horário: 21/08/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Selhurst Park, em Londres (ING)
Árbitro: David Coote
Assistentes:Marc Perry e Wade Smith
VAR: Jarred Gillett
CRYSTAL PALACE: Johnstone; Ward, Andersen, Guéhi e Mitchell; Doucoure, Lerma, Ayew, Eze, Schlupp; Édouard. Técnico: Roy Hodgson
ARSENAL: Ramsdale; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães (Partey) e Zinchenko (Tomiyasu); Odegaard, Havertz e Declan Rice; Saka, Nketiah (Trossard) e Gabriel Martinelli. Técnico: Mikel Arteta

