O Flamengo obteve um importante resultado no Brasileirão Série A neste domingo (20). Visitando o Coritiba, arrancou a vitória por 3×2 nos acréscimos da segunda etapa, com Gerson.
O Rubro-Negro terminou a 20ª da competição em 3º lugar, com 35 pontos. Entretanto, o desempenho em campo na capital paranaense foi alvo de críticas da torcida e de parte da mídia esportiva, como do jornalista Thiago Asmar, o Pilhado.
Durante o programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, de ontem, o apresentador fez duros comentários sobre a partida do Mengão. Nem mesmo o triunfo impediu que o comunicador classificasse a atuação como “patética”.
“Que essa vitória ‘achada’ do Flamengo contra o vice-lanterna não sirva para enganar o torcedor. Mais uma atuação insuportável, patética, sem vontade e apática. Parece que os jogadores não têm sangue. O time acha vitórias em talentos individuais e não joga bola. Já desceu em Curitiba mostrando que não tem vontade. Foi uma atuação para empate ou derrota. Ou alguém dessa diretoria, que nunca teve pulso, resolva ter pulso para colocar vontade no elenco, ou as coisas vão ficar cada vez piores. O time não está jogando nem 25% que pode jogar, nem mostrando 10% da vontade que poderia estar mostrando”, disparou.
Ainda, Pilhado garantiu que, se o Rubro-Negro tiver atuações iguais à de ontem diante do São Paulo, na final da Copa do Brasil, “levará uma sapatada”.
Como a decisão do mata-mata nacional ocorrerá na segunda quinzena de setembro, o técnico Jorge Sampaoli e seus comandados farão algumas partidas no Brasileirão antes. A primeira delas será apenas no sábado (26), às 18h30, quando o Flamengo recebe o Internacional.

