Home Futebol Rodrigo Viga é direto sobre os jogadores receberem cartão amarelo por comemoração de gol

Rodrigo Viga é direto sobre os jogadores receberem cartão amarelo por comemoração de gol

Comentarista da Jovem Pan Esportes criticou punições aplicadas aos atletas por comemorarem com chute em bandeirinha

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Recentemente, um assunto tem rendido vários debates: a comemoração chutando bandeirinha após um gol. Com amarelo para alguns jogadores e outros juízes deixando passar o festejo, uma polêmica tem sido criada sobre ser cabível de penalidade com cartão ou não. O comentarista Rodrigo Viga, da Jovem Pan Esportes, se mostrou contra cartões nesse caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo Viga fala se pode ou não comemorar chutando bandeirinha

Durante participação do programa Canelada da Jovem Pan Esportes, o comentarista esportivo Rodrigo Viga se mostrou direto sobre a comemoração render cartão amarelo e disse: “(…) Estão tirando o brilho, estão tirando o encantamento, estão tirando o glamour de fazer gol, daqui a pouco vai ter gente proibindo de fazer gol”. O comentário ganhou coro à opinião vindo de Pilhado, que disse: “De fazer gol não, mas de comemorar gol já já vai acabar”.

No debate do programa, na análise da partida entre Palmeiras e Cuiabá, a arbitragem foi duramente criticada. Em participação, Rodrigo Viga foi enfático: “E que arbitragem horrorosa (…). A falta de critério, a falta de pulso, todo mundo irritado com Claus, já é a terceira ou quarta partida que eu vejo dele”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista ainda mostrou incompreensão com Raphael Claus ter sido escalado para apitar jogos da Copa do Mundo 2022: “Enfim, acho que foi um prêmio para ele ir para Copa do Mundo, porque sinceramente não consigo ver um trabalho bom deste profissional”.

Aliás, Rodrigo Viga também usou os seus comentários para criticar a torcida única em clássicos em estádios do Estado de São Paulo e disse: “Eu já não concordo com essa história de São Paulo de torcida única, aí o cara faz o gol e ele vai comemorar para onde? Só tem torcida única! Tem que comemorar como avestruz, Pilhado? Faz um buraco no chão e coloca a cabeça?”. Confira abaixo:

Palmeiras hoje

Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Verdão encurtou a distância para o líder Botafogo de 13 para 11 pontos. Assim, foca as atenções nas quartas de final da Libertadores, contra o Deportivo Pereira, nesta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective