Home Futebol Bruno Lage detalha mudanças no Botafogo após saída de Luís Castro

Bruno Lage detalha mudanças no Botafogo após saída de Luís Castro

Comandante explicou as alterações táticas na equipe

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Com o início do segundo turno, a vantagem do Botafogo na liderança do Brasileirão Série A 2023 segue considerável. Mesmo com o empate diante do São Paulo, no último sábado (19), o Alvinegro soma 11 pontos a mais que o segundo colocado, o Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A manutenção do ótimo desempenho em campo era uma dúvida diante da saída do treinador Luis Castro, que acertou com o Al Nassr. No entanto, o novo comandante, Bruno Lage, explicou as mudanças com a transição técnica e destacou a importância do interino Cláudio Caçapa para que o Glorioso se tornasse um time que pressionasse mais, subindo as linhas.

“A equipe tem uma forma muito clara de jogar com o Luís Castro. Só que sentimos que tiveram algumas mudanças quando o Cláudio Caçapa esteve aqui. Eles trouxeram um pouco mais de agressividade e senti que os jogadores também querem um time que pressione mais”, iniciou o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Bruno Lage analisou o confronto diante do São Paulo, no Morumbi. O português elogiou a parte defensiva da equipe carioca, citando também o posicionamento dos seus jogadores, que diminuíram a chance dos paulistas no ataque.

“Estamos trabalhando para que tenhamos uma linha ofensiva mais organizada para termos mais controle do jogo. Se você for ver, deixamos o ataque deles (São Paulo) em impedimento”

No total, o Tricolor Paulista teve sete impedimentos na partida, incluindo uma grande oportunidade de Alexandre Pato na reta final do confronto. Enquanto o Botafogo apesar das 12 finalizações, não teve nenhum impedimento ao longo do embate.

PUBLICIDADE

Retrospecto

Desde que assumiu o comando técnico do Botafogo, em 19 de julho, Bruno Lage ainda não perdeu. Foram 8 jogos, 4 vitórias e 4 empates. Assegurando a liderança isolada do Brasileirão e uma classificação diante do Guarani-PAR, na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O Glorioso volta a campo nesta quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, da Argentina.

Better Collective