Home Futebol ESPN anuncia equipes de transmissão das quartas da Libertadores e da Copa Sul-Americana; confira os jogos

ESPN anuncia equipes de transmissão das quartas da Libertadores e da Copa Sul-Americana; confira os jogos

Plataformas da Disney anunciam transmissões das partidas no Brasil in loco dos estádios

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A ESPN anunciou a cobertura das quartas-de-final da Libertadores e Sul-Americana. Dessa forma, a emissora de TV fechada irá enviar seus profissionais para 13 dos 16 estádios onde serão disputados os jogos desta fase, nas competições da Conmebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o investimento no conteúdo jornalístico, com repórteres e comentaristas nos locais das partidas, a ESPN promete oferecer mais de 90 horas de grade ao vivo para os seus assinantes nas seis datas de jogos.

Assim, as exibições dos duelos de Fluminense e São Paulo serão exclusivas da ESPN e da plataforma de streaming Star+ nos dias 24 e 31 de agosto. As partidas de Corinthians e Palmeiras pelas competições continentais também serão transmitidas para todo o país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apresentadores da ESPN comandarão programas direto dos estádios

Exibindo os jogos dos três gigantes da capital paulista, a ESPN ampliou seu investimento em conteúdo jornalístico e terá apresentadores comandando edições do SportsCenter e participando do ESPN F90 e ESPN FC diretamente dos principais estádios da cidade de São Paulo.

Nesta terça-feira (22), Gláucia Santiago estará na Neo Química Arena fazendo a prévia de Corinthians x Estudiantes. Na próxima semana, Marcela Rafael marcará presença no Allianz Parque esquentando o clima para Palmeiras x Deportivo Pereira na quarta (30) e Felipe Motta estará no Morumbi na quinta (31), para o jogo decisivo entre São Paulo e LDU.

Os tricolores paulista e carioca serão as grandes atrações da ESPN e do Star+ nas duas próximas quintas-feiras. Figurando entre os favoritos na Sul-Americana, o São Paulo abre as transmissões encarando a LDU de Quito às 19h, com narração de Rogério Vaughan e comentários de Leonardo Bertozzi, Silas e Leonardo Gaciba. Com a volta marcada para o dia 31, o jogo decisivo terá transmissão in loco da ESPN e do Star+.

PUBLICIDADE

Encerrando a rodada, o Fluminense terá o Olimpia pela frente nas quartas de final da Libertadores. A busca pela vaga nas semifinais da equipe liderada pelo também treinador da seleção brasileira Fernando Diniz começa neste dia 24, às 21h30, com o time completo da ESPN no Maracanã para a transmissão do jogo. A partida terá narração de Paulo Andrade e comentários de Zinho, Paulo Calçade e Carlos Eugênio Simon.

PUBLICIDADE

Também com exibição da ESPN e do Star+ nesta fase, o Corinthians entra em campo nesta terça-feira (22), às 21h30, com transmissão diretamente da Neo Química Arena, em confronto internacional contra o Estudiantes, da Argentina. A partida válida pela Copa Sul-Americana contará com narração da Paulo Andrade e comentários de Zé Elias, Mário Marra e Renata Ruel.

Na quarta-feira (23), os holofotes estarão voltados para o confronto entre Deportivo Pereira, da Colômbia, e Palmeiras, às 21h30, com locução de Rogério Vaughan e análises de Fernando Prass, Osvaldo Pascoal e Carlos Eugênio Simon. O alviverde paulista fez a melhor campanha da primeira fase e poderá definir o confronto em casa no dia 30 de agosto, jogo que será exibido pela ESPN com equipe completa direto do Allianz Parque.

Canais Disney prometem uma grande cobertura digital

Ao todo, nesta fase, a ESPN estará presente em nove cidades de cinco países diferentes com repórteres e comentaristas realizando a cobertura dos confrontos das quartas de final da Libertadores e Sul-Americana.

A equipe de reportagem será formada por nomes como Lilly Nascimento, Vinícius Nicoletti, Cícero Mello, Gustavo Berton, Duda Gonçalves, Mendel Bydlowski, Roberta Barroso e Eduardo Affonso, que estarão na beira do campo durante os jogos e contribuirão para as atrações ao vivo do canal que começam às 9h da manhã, com o ESPN F360, e terminam com o SportsCenter por volta de 1h da manhã.

PUBLICIDADE

No digital, a ESPN também contará com profissionais in loco produzindo conteúdo exclusivamente para as redes sociais e para o ESPN.com.br nos jogos de ida e volta de Botafogo, Corinthians, Fluminense e São Paulo, e na partida de volta de Palmeiras x Deportivo Pereira.

Durante as quartas de final, logo após o encerramento da rodada de quarta-feira, os perfis do YouTube e Tik Tok da ESPN estarão em destaque com conteúdo ao vivo com a live pós-jogo repercutindo os acontecimentos da rodada de Libertadores e Sul-Americana com Eduardo de Meneses, André Donke e Mauro Naves.

Confira as exibições das quartas de final das competições continentais pela ESPN

TERÇA 22/08
21:30 CORINTHIANS X ESTUDIANTES (ARG) – ESPN/Star+ (In Loco)

Narrador: Paulo Andrade / Comentaristas: Mário Marra, Zé Elias e Renata Ruel.

QUARTA 23/08
21:30 DEPORTIVO PEREIRA (COL) X PALMEIRAS – ESPN/Star+

Narrador: Rogério Vaughan / Comentaristas: Osvaldo Pascoal, Fernando Prass e Carlos Eugênio Simon.

PUBLICIDADE

QUINTA 24/08
19:00 LDU (EQU) X SÃO PAULO – ESPN/Star+ (Exclusivo)

Narrador: Rogério Vaughan / Comentaristas: Léo Bertozzi, Silas e Leonardo Gaciba.

21:30 FLUMINENSE X OLIMPIA (PAR) – ESPN/Star+ (Exclusivo/In Loco)
Narrador: Paulo Andrade / Comentaristas: Paulo Calçade, Zinho e Carlos Eugênio Simon

TERÇA 29/08
21:30 ESTUDIANTES (ARG) X CORINTHIANS – ESPN/Star+

Narrador: Paulo Andrade / Comentaristas: Mário Marra, Zé Elias e Renata Ruel

QUARTA 30/08
21:30 PALMEIRAS X DEPORTIVO PEREIRA (COL) – ESPN/Star+ (In Loco)

Narrador: Rogério Vaughan / Comentaristas: Osvaldo Pascoal, Fernando Prass e Carlos Eugênio Simon.

PUBLICIDADE

QUINTA 31/08
19:00 SÃO PAULO x LDU (EQU) – ESPN/Star+ (Exclusivo/In Loco)

Narrador: Rogério Vaughan / Comentaristas: Léo Bertozzi, Silas e Leonardo Gaciba

21:30 OLIMPIA (PAR) x FLUMINENSE – ESPN/Star+ (Exclusivo)
Narrador: Paulo Andrade / Comentaristas: Paulo Calçade, Zinho e Carlos Eugênio Simon.

Better Collective