O Santos anunciou nesta segunda-feira a contratação do lateral-direito Júnior Caiçara, 34 anos, que estava sem clube desde janeiro quando deixou o Istanbul Basaksehir. O vínculo tem validade até o fim de dezembro. Ele chega para um setor onde João Lucas e Gabriel Inocêncio, atuais opções de Diego Aguirre, não têm agradado.
Nas últimas sete temporadas, Caiçara disputou a Liga Turca pelo Istanbul Basaksehir. De acordo com levantamento do SofaScore, o lateral fez 158 jogos, sendo 144 como titular, fez dois gols e distribuiu 18 assistências. Foram 155 passes decisivos, 26% de acerto em cruzamentos, 84% de acerto no passes, 824 bolas recuperadas e 377 desarmes.
O último jogo oficial de Caiçara ocorreu em 29 de janeiro quando atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Konyaspor.
No futebol brasileiro, o lateral defendeu CSA-AL e Botafogo-SP antes de seguir à Europa onde atuou pelo Gil Vicente-POR, Ludogorets-BUL e Schalke 04-ALE, além do Istanbul Basaksehir-TUR.
Os reforços do Santos no segundo semestre
Além de Júnior Caiçara chegaram o zagueiro João Basso, o lateral-esquerdo Dodô, os volantes Jean Lucas e Tomás Rincón, o meia Nonato e o atacante Julio Furch.

