Após encerrar a temporada 2022 com o vice-campeonato do Brasileirão, a expectativa para um 2023 inesquecível era altíssima por parte dos torcedores do Internacional. No entanto, os resultados negativos levaram à demissão de Mano Menezes e a subsequente contratação de Eduardo Coudet. Com um mês do argentino no comando, ainda não há reação do time Colorado.
Aproveitamento baixo
Ao observar as 7 últimas partidas de Mano Menezes no comando em comparação às 7 primeiras de Eduardo Coudet, ainda é possível analisar que o aproveitamento não é muito diferente. O técnico brasileiro venceu quatro duelos, empatou dois e perdeu apenas uma. Neste período, o Internacional fez oito gols e sofreu 5, com 66,7% de aproveitamento.
Por outro lado, com visão de jogo diferente, o argentino Eduardo Coudet ainda não conseguiu emplacar a sua metodologia. Em sete partidas teve uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Neste período o Colorado apenas fez sete gols e sofreu 11, resultando em um aproveitamento muito inferior de apenas 23,8%.
No entanto, mesmo com performance abaixo do esperado, Eduardo Coudet ainda é defendido nos bastidores do Internacional, por conta da classificação às quartas de final da Libertadores. Este fator é também apontado pelo argentino como justificativa, já que ainda na entrevista de imprensa após derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza, o comandante disse: “Será um jogo diferente, uma equipe diferente. A altitude é diferente, não podemos cometer os mesmos erros. Vamos ir com uma mentalidade diferente para vencer o jogo”.
Internacional hoje
Com a derrota, o time Colorado caiu para a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Internacional será a primeira partida das quartas de final da Libertadores contra o Bolivar, na terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), na altitude de La Paz.

