Home Futebol Corinthians sobe na classificação do Brasileirão, mas vê vantagem diminuir sobre o Z-4

Corinthians sobe na classificação do Brasileirão, mas vê vantagem diminuir sobre o Z-4

Timão iniciou o returno da competição mais próximo do bloco dos últimos quatro colocados

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

No último lance da partida, o Corinthians arrancou empate contra o Cruzeiro na noite do último sábado, no Mineirão, e beneficiado com a derrota do Internacional para o Fortaleza, no Beira-Rio, subiu da 14ª para a 13ª posição de tabela de classificação ao final da 20ª rodada do Brasileirão. No entanto, o Timão viu a vantagem para o Santos, primeiro clube do Z-4, reduzir de cinco para três pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos, que conseguiu a virada contra o Grêmio nos minutos finais na Vila Belmiro, só não conseguiu deixar a zona do rebaixamento porque o Bahia atropelou o Red Bull Bragantino na Arena Fonte Nova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Corinthians só não retornou para a 14ª posição porque no encerramento da rodada o Goiás ficou no empate contra o Athletico-PR (1 a 1) na noite desta segunda-feira, na Serrinha. O Esmeraldinho, 15º, com 23 pontos, é justamente o próximo rival do Timão pelo Brasileirão. O duelo está marcado para o próximo sábado (26), às 21h, na Neo Química Arena.

Diante do Cruzeiro no último fim de semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo poupou vários jogadores considerados titulares, entre eles o lateral-esquerdo Fabio Santos, os zagueiros Gil e Murillo, o meia Renato Augusto e o atacante Yuri Alberto.

Importante lembrar que o Corinthians tem um jogo a menos em relação aos concorrentes já que o confronto contra o Grêmio, válido pela 15ª rodada, foi adiado para data ainda não divulgada.

PUBLICIDADE
Better Collective