Home Futebol Com Maracanã interditado, Flamengo estuda “alugar” estádio do Corinthians

Com Maracanã interditado, Flamengo estuda “alugar” estádio do Corinthians

Fechamento de estádio por reforma no gramado faz com quer Rubro-Negro procure alternativas para mandar partidas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Flamengo terá de ficar algum tempo sem poder usar o Maracanã, com o estádio interditado por conta dos problemas no gramado e do excesso de jogos no local. Tendo de procurar alternativas para mandar suas partidas, o Rubro-Negro estuda diversas opções e uma delas pode ser jogar em São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste caso, o Fla mandará partidas na Neo Química Arena, casa do Corinthians. De acordo com o GE, a diretoria flamenguista pediu aos homólogos corintianos para poder usar o estádio localizado em Itaquera (Zona Leste de São Paulo) para jogar a partida no próximo dia 13, contra o Athletico, pelo Brasileirão Série A.

O pedido já está em análise pelos dirigentes do Timão. Ceder a arena ao Flamengo seria algo considerado como possível internamente, mas tal chance de que o rival interestadual possa jogar em sua casa deve ser discutido de forma mais profunda antes de aprovar ou não tal desejo flamenguista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas diretorias tem uma boa relação, o que é visto como algo que pode ajudar numa decisão favorável aos cariocas. Além disso, pesaria o fato de que o gramado da Neo Química Arena, considerado um dos melhores do Brasil há anos, esteja nas condições desejadas pelo Rubro-Negro.

Para apontar a chance de jogar no estádio corintiano, também foi levado em conta o calendário das duas equipes. Como o Corinthians atuará fora de casa contra o Fortaleza no mesmo dia do confronto diante do Furacão, não haveria conflito de datas ou de jogos consecutivos na arena.

Caso o Corinthians negue o pedido do Flamengo, uma já tradicional ‘casa rubro-negra’ pode ser tornar o ‘plano B’ para jogar diante do Athletico. O Mané Garrincha, em Brasília, será estudado como opção para jogar com o fechamento do Maracanã.

PUBLICIDADE
Better Collective