Botafogo e Defensa y Justicia se enfrentam nesta quarta-feira (23) às 19h (de Brasília) no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Líder do Brasileirão, o time carioca agora se concentra no mata-mata da competição continental.
Para o compromisso desta noite, o Fogão terá ao menos quatro desfalques. Com uma lesão na panturrilha, o lateral-esquerdo Marçal está fora. Na partida contra o São Paulo, sábado passado, ele acusou dores na região e pediu para ser substituído. Exames confirmaram o problema. Assim, Hugo assume a vaga.
De acordo com o ge, a lesão não é das mais graves, mas deve tirar o jogador por mais de uma partida. A tendência é que seja baixa no final de semana diante do Bahia, na Série A. No ataque, Tuquinho Soares, com uma lesão muscular segue ausente e sem previsão de volta. Patrick de Paula, Rafael também estão no departamento médico.
Suspensos no domingo, Di Plácido e Tchê Tchê jogam contra os argentinos.
Sendo assim, a provável escalação do Botafogo diante do Defensa y Justicia é a seguinte: Gatito Fernández; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Gabriel Pires (Lucas Fernandes); Segovinha (Júnior Santos), Diego Hernández e Janderson.
Ficha técnica: Botafogo x Defensa y Justicia
Data e hora: 23 de agosto de 2023, às 19h
Estádio: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
Onde assistir: Paramount
Botafogo (Técnico: Bruno Lage)
Gatito Fernández; Di Plácido, Philipe Sampaio, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Eduardo); Luís Henrique, Victor Sá e Janderson (Diego Costa).
Defensa y Justicia (Técnico: Julio Vaccari)
Bologna; Sant`Anna, Malatini, Cardona e Soto; Tripichio, Gutiérrez e Barbona; Solari, Togni e Nicolás Fernández.

