Mesmo com os cofres cheio e uma capacidade grande de investimento, o Manchester City não abdicou de vender jogadores de seu plantel nessa janela de transferências. Até o momento, são quase 80 milhões de libras somente com a saída de atletas.
No momento, que está mais perto de ser o próximo vendido é o zagueiro Aymeric Laporte, que interessa ao Al Nassr, da Arábia Saudita. Segundo informações do jornal “Manchester Evening News”, a equipe de Pep Guardiola está perto de negociar o defensor por 23,5 milhões de libras.
Laporte não vem sendo muito aproveitado pelo técnico espanhol nas últimas temporada e, diante disso, sua saída pode ser uma boa solução, ainda mais considerando que Gvardiol foi contratado por 78 milhões há uma semana.
Essa quantia, somada ao que já havia sido levantado pelos citizens com outras negociações, fará com que a equipe supere os 100 milhões de libras em vendas. Há algumas semanas, Mahrez havia sido negociado com o Al Ahli, da Arábia Saudita, por 30 milhões. Além dele, Gundogan também saiu, porém, ele não trouxe retorno financeiro, já que seu contrato se encerrou.
Vale ressaltar que a maior parte das vendas é de atletas formados nas categorias de base dos citizens, como James Trafford, Shea Charles e Romeo Lavia, sendo que o último vinha atuando pelo Southampton e foi vendido para o Chelsea.
Gvardiol foi a contratação mais cara do Manchester City na janela
A venda de Laporte se explica pela chegada de Gvardiol, que desembarcou na equipe para brigar pela titularidade e mostrou nas primeiras rodadas da Premier Leaque que deve fazer isso realmente ao longo da temporada.
Além do defensor, que custou 73 milhões de libras, o Manchester City ainda investiu 25 milhões em Kovacic, o que resulta num gasto total de 103 milhões em vendas.

