Após vencer o Estudiantes por 1 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta a focar a suas atenções no Brasileirão. No próximo sábado, às 21h, a equipe recebe o Goiás, na Neo Química Arena, na rodada que antecede o grande dérbi contra o Palmeiras agendado para o dia 3 de setembro, em Itaquera.
E pensando no clássico, o Timão pode ter problemas. Nada menos do que 12 jogadores do elenco profissional estão pendurados com dois cartões amarelos e se forem advertidos contra o Goiás não enfrentarão o maior rival no fim de semana seguinte.
Os pendurados são: o goleiro Cássio, os zagueiros Gil e Caetano, os laterais Fagner e Matheus Bidu, os volantes Maycon, Fausto Vera, Roni e Gabriel Moscardo, os meias Guilherme Biro e Ruan Oliveira, além do atacante Yuri Alberto.
Desses, Caetano, Moscardo e Biro entraram na lista após terem sido advertidos no empate contra o Cruzeiro no último sábado, no Mineirão.
Apesar da grande quantidade de pendurados, o Corinthians tem se destacado pelo Fair Play no Brasileirão. De acordo com o Footstats, o Timão é o segundo time com menos cartões amarelos (47), somente atrás do Flamengo (44). Dos 20 participantes, o Alvinegro é o único clube que ainda não teve expulsão.
Situação do Corinthians no Brasileirão
O Corinthians terminou a 20ª rodada na 13ª colocação, com 24 pontos ganhos, três à frente do Santos, primeiro clube do Z-4.

