Eric Faria ignorou estatísticas de Gabriel Barbosa no Brasileirão e saiu em defesa do ídolo do Flamengo. O camisa 10 do Rubro-Negro é o jogador mais ineficiente do certame nacional, de acordo com o Globo Esporte. Mas o jornalista, embora entenda os números e o mal momento de Gabigol, elogiou muito o atacante. Sendo assim, o repórter da Rede Globo pontuou que a maioria dos torcedores rivais queria vê-lo em seus respectivos times.
Na atual campanha do Campeonato Brasileiro, Gabigol não tem conseguido ter o brilho de outrora na competição. Para piorar, as estatísticas levantadas pelo Globo Esporte escancaram ineficiência do jogador.
Dessa forma, Eric Faria compartilhou a publicação do ‘ge‘ e resolveu dar sua opinião sobre o atual momento do atacante histórico do Flamengo. O jornalista avaliou que os números colaboram para algumas análises ‘deturpadas’: “Entendo a estatística. Mas o número frio é capaz de alguns julgamentos deturpados“, iniciou o jornalista.
Pelo fato das estatísticas não levarem em conta os números penais batidos pelo jogador no Mengão, Eric saiu em defesa de Gabi: “Pênalti vale tanto qto um gol de placa“, salientou o repórter. Além disso, o profissional acrescentou que reconhece a má fase do atacante na Gávea: “Claro que o Gabriel não vive o melhor momento no Fla“, escreveu em sua conta Twitter.
Na sequência, o jornalista foi além e disse o que pensa sobre os torcedores dos rivais do Flamengo: “Mas acho que a maioria das torcidas gostaria de tê-lo no time do coração“, concluiu Eric Faria sobre o centroavante do escrete carioca.
Estatísticas de Gabigol no Brasileirão, pelo Flamengo
Segundo levantamento do Globo Esporte, Gabi é o jogador mais ineficiente do Brasileirão Série A 2023. Os números comparam o desempenho em gols e o nível de ameaça nas finalizações. Porém, não incluem as cobranças penais do atleta.
Vale lembrar que até aqui no Brasileiro, Gabriel Barbosa cobrou cinco pênaltis, convertendo em quatro oportunidades e acertou a trave em uma das cobranças de penalidade máxima.

