Grande talento dentro de campo, Neymar ganhou a antipatia de muitos por conta de algumas ações. Nesta semana, o campeão do mundo alemão Paul Breitner foi mais um a fazer uma declaração de desaprovação ao brasileiro. Milton Neves avaliou como o mundo do futebol exnerga o camisa 10 e ressaltou que ele está apenas colhendo o que plantou com suas atitudes ao longo do tempo.
“Infelizmente, Neymar, que tanta antipatia plantou, agora está colhendo reações como essa sobre a sua pessoa”, disparou o jornalista, que ainda considerou como exagerado as palavras do alemão:
“Ele pegou um tanto quanto pesado com o nosso Menino Ney. Mas acontece que isso escancara o que boa parte do mundo pensa sobre o camisa 10 da seleção brasileira”, afirmou Milton Neves.
Breitner agradeceu ao Al Hilal por ter tirado o jogador revelado pelo Santos da Europa: “Obrigado, queridos sauditas, por ter comprado o senhor Neymar, que nos últimos anos foi um dos jogadores mais falsos debaixo do sol. Um dos grandes jogadores, mas que só fez teatro. Um falso micróbio. Tem que agradecer por não ter que suportá-lo mais”, detonou o ex-jogador, em palavras ao programa de televisão “Blickpunkt Sport”.
O brasileiro, atualmente com 31 anos, assinou com o clube da Arábia Saudita por dois anos e deixou o futebol europeu após 10 anos – entre Barcelona e PSG. Essa decisão desapontou grande parte de seus fãs e fez com que Ney se tornasse alvo de críticas na imprensa.
Ainda mostrando bom futebol em campo, o grande problema de Neymar são as frequentes lesões, além de algumas polêmicas extracampo. Sem condições físicas no momento, ele deve demorar mais um pouco para estrear no clube da Arábia; veja o que disse o treinador Jorge Jesus:
“Não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar”, se irritou o português ex-Flamengo.

