Home Futebol Ana Thaís explica tática de Abel Ferreira em vitória do Palmeiras: “Tinha um plano”

Ana Thaís explica tática de Abel Ferreira em vitória do Palmeiras: “Tinha um plano”

Jornalista destaca também atuação de Rony, que participou dos lances de todos os gols

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após a goleada de 4 a 0 do Palmeiras contra o Deportivo Pereira, nesta quarta-feira (23), a jornalista Ana Thaís Matos explicou como Abel Ferreira fez para dar um “nó tático” no time adversário, em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Abel tinha um plano. No jogo contra a Boca e Del Valle, (Deportivo) Pereira ‘sofreu’ pra marcar pelos lados, mas quando tinha espaço pelos lados chegava. Abel dobrou os laterais e acabou a história”, avaliou Ana Thaís.

O treinador português optou por escalar Mayke avançado pelo lado direito e Marcos Rocha como um típico lateral. A estratégia deu muito certo, já que os gols do Palmeiras saíram por aquele setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fã declarada de Rony, Ana Thaís não deixou de elogiar o atacante, que subiu ainda mais no ranking histórico de artilheiros da Libertadores.

“4 x 0 com grande atuação de Rony. 21 gols e supera Jairzinho Furacão da Copa na lista de maiores artilheiros brasileiros na história da Libertadores”, exaltou a jornalista.

Os quatro gols do Palmeiras tiveram participação do camisa 10 de alguma forma: ele sofreu pênalti no primeiro, deu assistência para Rocha no segundo, roubou a bola na origem da jogada do terceiro e balançou as redes no quarto.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira pede permanência de jogadores

PUBLICIDADE

“Eu espero que o clube segure o Veiga, o Rony, o Zé, o Gómez… Que não vão para lado nenhum. Se eles forem, também tenho que ir. Não faço milagres. Preciso deles e eles precisam de mim”, disse o comandante do Palmeiras.

Ele tem contrato até o fim de 2024 e já deixou claro diversas vezes que vai cumprir o vínculo até o fim. Multicampeão, o português pode ampliar sua coleção de títulos no Verdão neste ano com a taça da Libertadores, que seria a terceira da competição no currículo. No Brasileirão Série A, apesar da desvantagem de 11 pontos em relação ao Botafogo, ainda há chances de conquista.

Better Collective