Esta quinta-feira foi muito movimentada para o Manchester City. Com a janela de transferências chegando ao seu final, o time inglês está negociando em várias frentes para definir o plantel que Pep Guardiola terá à sua disposição nesta temporada.
Nesse sentido, os citizens anunciaram nessa semana a contratação do atacante belga Jeremy Doku, junto ao Rennes, da Ligue 1 francesa. A equipe inglesa já vinha conversando com os franceses nos últimos dias, porém, pegou de surpresa boa parte da torcida ao tornar oficial a contratação antes mesmo da imprensa britânica.
Para contratar Doku, o Manchester City desembolsou 60 milhões de euros, considerando a taxa fixa e os valores que serão pagos em bonificações, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano. Com isso, o atacante chega para ser o substituto do argelino Mahrez, que havia deixado o plantel dos citizens há algumas semanas após aceitar a proposta do Al-Ahli, da Arábia Saudita.
Ainda nesta quinta-feira, outra movimentação envolvendo o Manchester City foi a venda do zagueiro Laporte, que foi contratado pelo Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, por 30 milhões de euros. O defensor não vinha sendo utilizado por Pep Guardiola e Josko Gvardiol deve ocupar o seu espaço no plantel dos citizens.
Manchester City ainda tenta contratar Matheus Nunes
Falando em contratações, os citizens ainda têm outro alvo em mente. Trata-se do meio-campista luso-brasileiro Matheus Nunes, do Wolverhampton. O atleta foi um dos maiores destaques da segunda parte da temporada passada na Premier League, com isso, se tornou um forte candidato a suprir a saída de Gundogan, que se transferiu para o Barcelona.
Nos últimos dias, o Manchester City ofereceu 55 milhões de euros para o Wolverhampton, quantia essa recusada pelos wolves. As informações são do jornalista Fabrizio Romano, que garante que o time de Guardiola não irá recusar e deve fazer outra tentativa.

