Celta de Vigo e Real Madrid se enfrentam nesta sexta-feira (25) às 16h30 (de Brasília) no Estádio de Balaídos, Vigo, em confronto válido pela terceira rodada da LaLiga. Depois de vencer as duas primeiras de forma tranquila, a equipe comandada por Carlo Ancelotti quer seguir no mesmo ritmo e manter a liderança.
Escalação do Real Madrid contra o Celta de Vigo
Diferentemente do Real Madrid, o Celta ainda não venceu. Em dois jogos realizados, apenas um empate e uma derrota. Na estreia, derrota no Balaídos por 2 a 0 contra o Osasuna e, na segunda passada, empate por 1 a 1 com a Real Sociedad. Para piorar a situação, a equipe de Rafa Benítez deve ter uma grande perda para a sequência da temporada.
Trata-se do jovem Gabri Veiga, de 21 anos, que acertou sua ida para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Agora, tem a dura missão de parar um dos grandes favoritos ao título e ainda por cima embalado por dois resultados positivos.
Nas vitórias contra Athletic Bilbao e Almería, são cinco gols marcados e apenas um sofrido. Um início promissor para Ancelotti e cia. “Vai ser um jogo especial para o Celta pelo centenário. Nós vamos determinados a prosseguir com a série de jogos ganhos. A equipa está bem. O Celta fez um bom jogo contra a Real Sociedad”, projeta o técnico merengue.
Lesionados, Courtois, Éder Militão, Dani Ceballos, Ferlandy Mendy e Arda Güler estão fora.
A provável escalação do Real Madrid diante do Celta é a seguinte: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Fran García; Tchouaméni, Camavinga e Valverde; Rodrygo, Bellingham e Vini Jr.
FICHA TÉCNICA
Celta de Vigo x Real Madrid
LaLiga 2023/24 (Campeonato Espanhol)
3ª rodada
Data e horário: 25/05/2023, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio de Balaídos, Vigo (ESP)
Árbitro: Isidro Díaz de Mera Escuderos
VAR: Santiago Jaime Latre
Onde assistir: ESPN e Star+
CELTA DE VIGO (Técnico: Rafa Benítez)
Villar; Mingueza, Starfelt, Núñez e Manu Sánchez; Luca de la Torre, Beltrán, Sotelo e Bamba; Iago Aspas e Larsen.
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Lunin; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Fran García; Tchouaméni, Camavinga e Valverde; Rodrygo, Bellingham e Vini Jr.

