O Grupo Globo adquiriu os direitos de uma nova competição esportiva nesta quinta-feira (24). A emissora transmitirá pela primeira vez a Libertadores Feminina. Conforme informações do jornalista Allan Simon em seu Twitter, o acordo com a Conmebol foi firmado e valerá pelos próximos quatro anos.
O colunista do UOL acrescentou que o SporTV transmitirá na TV fechada todas as partidas envolvendo equipes brasileiras, desde a fase de grupos até o mata-mata. Já a TV Globo só exibirá as partidas ao vivo se um time do país chegar à decisão.
A Libertadores Feminina acontecerá de 5 a 21 de outubro na Colômbia. O portal Máquina do Esporte acrescenta que a competição da Conmebol também terá a cobertura de Band, Bandsports e Paramount+. A intenção da entidade é uma cobertura multiplataforma a fim de uma divulgação melhor do futebol feminino.
Palmeiras, Corinthians e Internacional são o Brasil na Libertadores Feminina
Os times brasileiros que disputarão a Libertadores Feminina são Palmeiras, Corinthians e Internacional. As Palestrinas são as atuais campeãs continentais, enquanto as Brabas do Timão conquistaram o título brasileiro de 2022 e as Gurias Coloradas ficaram com o vice nacional no ano passado.
Na última edição da Libertadores Feminina, o Palmeiras goleou o Boca Juniors por 4 a 1 na temporada passada e venceu o torneio pela primeira vez.
O Brasil domina a competição disputada desde 2009. Em 14 edições, 11 foram vencidas por clubes do país. O Corinthians possui três títulos (2017, 2019 e 2021), mesmo número do São José-SP (2011, 2013 e 2014), enquanto Santos (2009 e 2010) e Ferroviária (2015 e 2020) apresentam duas taças.

