Na noite desta quinta-feira (24), o São Paulo visitou a LDU, no Equador, e saiu atrás no confronto por uma vaga na semifinal da Sul-Americana. Após o jogo, Paulo Vinícius Coelho analisou a partida e pontuou que acredita na classificação do Tricolor. Isso porque, em sua avaliação, o gol de Lucas, quando os são-paulinos perdiam por 2 a 0, manteve o time vivo. Sendo assim, crê na “terceira virada” da equipe de Dorival Júnior.
PVC lembrou as remontadas do Tricolor contra o San Lorenzo, nas oitavas da Sul-Americana, e diante do Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, para revelar a confiança em mais uma virada são-paulina: “O São Paulo pode caminhar para a terceira virada”, iniciou o jornalista em vídeo nas redes sociais.
Em seguida, PVC disse que mais uma vez o atacante Lucas será o nome da classificação: “[São Paulo classificará] por causa de novo do Lucas Moura“, prosseguiu o comentarista.
Para o jornalista, o que fará o São Paulo se classificar é a presença do torcedor no jogo da volta: “O time das duas viradas, pode ser o time da terceira virada, se a torcida lotar o Morumbi na semana que vem, pra empurrar o São Paulo para um 2 a 0 hipotético”, projetou PVC. O jornalista ainda analisou as outras viradas do Tricolor em placares agregados: “O São Paulo perde por 2 a 1, mas perde pelo placar, por exemplo, que perdeu para o Corinthians em Itaquera. Perde por um gol de diferença como caiu para o San Lorenzo em Buenos Aires“, comparou o comunicador.
Vale lembrar que, pela semifinal da Copa do Brasil, após perder a partida da ida por 2 a 1 para o Corinthians, o São Paulo bateu os rivais por 2 a 0 no jogo da volta. Enquanto pelo primeiro confronto das oitavas de final da Sul-Americana, sofreu revés por 1 a 0 para o San Lorenzo na Argentina, mas venceu o segundo duelo por 2 a 0, no Morumbi. Dessa forma, assegurou sua classificação em ambos os confrontos decisivos.
Posteriormente, o jornalista teceu críticas ao primeiro tempo da equipe de Dorival e reconheceu melhora na segunda etapa. “Depois de um primeiro tempo muito ruim, nenhum chute no alvo, o São Paulo se recuperou em parte na segunda etapa, equilibrou o jogo em Quito e conseguiu, nos minutos finais, uma jogada do Luciano e finalização [com gol] de Lucas Moura“, avaliou PVC.
Com chances de avançar na opinião de PVC, São Paulo mira título da Sul-Americana
O São Paulo está em busca de seu bicampeonato na Copa Sul-Americana, após levantar sua primeira taça na competição em 2012. A equipe dirigida por Dorival Júnior é tida como uma das favoritas no torneio. E o atacante Lucas Moura, que foi um dos protagonistas na primeira conquista são-paulina há mais de 10 anos, é hoje, mais uma vez, o grande nome do time para levantar a taça da competição.
O jogo da volta acontece na próxima quinta-feira (31), às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. Para assegurar a classificação direta, o São Paulo precisa vencer os equatorianos por dois gols de diferença. Caso vença por apenas um tento a mais, a vaga na semifinal será definida na decisão por pênaltis.

