No início do ano, o atacante Dudu, do Palmeiras, se tornou o embaixador da marca alemã de materiais esportivos Adidas, com um contrato para usar as chuteiras da empresa.
À época, no seu site oficial da empresa, vinha a seguinte mensagem: “Feita para boleiros e oferece mais do que só velocidade”. Ainda, segundo a Adidas, o modelo usado por Dudu combina “as novas tecnologias Speedframe, Speedskin e o sistema de estabilidade para conectar seu corpo, mente e chuteira em todas as dimensões”.
Porém, no mundo real, o jogador do Palmeiras pode rescindir o seu contrato com a empresa, pois simplesmente não consegue uma chuteira ideal, com Dudu sentindo um incômodo no pé com as chuteiras utilizadas.
O problema já vem acontecendo há dois meses
Nesse sentido, o problema já vem de quase dois meses e pode terminar com a rescisão entre o jogador e a Adidas.
Assim, como Dudu não conseguiu a adaptação, e ainda com contrato em vigor com a empresa, a solução foi atuar com chuteiras de outra marca, mas pintadas de preto, para não dar visualização para uma concorrente, e essa decisão foi tomada com conhecimento da própria Adidas.
Por fim, Dudu e Adidas se reuniram, há quase um mês, para tentar a melhor solução possível para o problema. Porém ainda não encontraram uma solução e nada foi decidido, e assim, a rescisão não foi descartada.

