Home Mercado da Bola Mercado da bola: Mohammed Kudus fecha com novo time

Mercado da bola: Mohammed Kudus fecha com novo time

Atacante ganês do Ajax vinha negociando com o West Ham e os clubes teriam chegado a um acordo verbal; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após uma longa negociação que vinha acontecendo entre Ajax e West Ham desde o início desse mês, finalmente o time inglês chegou a um acordo definitivo com os holandeses para efetivar a contratação do atacante ganês Mohammed Kudus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o talentoso atacante deve realizar os exames médicos no West Ham neste sábado, após os clubes terem chegado a um acordo verbal para o pagamento de 45 milhões de euros para o Ajax, incluindo a taxa fixa e as bonificações.

Conforme foi relatado, o atacante Mohammed Kudus assinará um acordo de cinco anos com o West Ham. A previsão é que, após a realização dos exames médicos, o atleta já assine o seu novo contrato. Isso deve acontecer no máximo nos próximos dois dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kudus pode ser um diferencial do West Ham na Premier League

A notícia do acerto do atacante com os hammers é uma grande novidade para os torcedores da equipe inglesa, que esperavam por um reforço de peso para a equipe de David Moyes após o péssimo desempenho no Campeonato Inglês da temporada passada.

Vale ressaltar ainda que, com a venda de Declan Rice, o West Ham acrescentou mais de 100 milhões de libras a seus cofres. Valor esse que ainda poderia permitir à equipe londrina fazer outros investimentos de peso ao longo dessa última semana de janela de transferências.

Com a saída de Rice, o time também perdeu seu capitão e a maior referência técnica, fazendo com que seja necessária a contratação de uma reposição de qualidade para o setor.

PUBLICIDADE

Quem ficou muito perto de sair também da equipe inglesa foi Lucas Paquetá, que estava na mira do Manchester City. Porém, os citizens acabaram desistindo da negociação.

PUBLICIDADE
Better Collective