Neste sábado, o Arsenal recebeu o Fulham no Emirates Stadium, pela Premier League para um jogo com muitas emoções no “derby de Londres”.
Os gunners vieram para o jogo tendo como destaque o retorno de Gabriel Jesus, que começou a partida no banco de reservas. No ataque, quem começou como titular foi o belga Leandro Trossard, uma das contratações do Arsenal da temporada passada.
Pelo lado do Fulham, o time inglês veio para a partida precisando de uma vitória após a derrota por goleada para o Brentford na rodada passada, o que deixou a equipe londrina apenas na metade da tabela de classificação.
Como foi o empate entre Arsenal e Fulham na Premier League?
O jogo começou movimentado no Emirates Stadium. Logo no primeiro minuto, o brasileiro Andreas Pereira marcou um verdadeiro “gol relâmpago”. Tudo se iniciou com erro de passe de Saka. A bola sobrou para o meio-campista, que finalizou de fora da área, no contrapé de Ramsdale e abriu o placar.
Após o susto inicial, o Arsenal se lançou ao ataque, cercando a grande área do Fulham. Já o time londrino montou uma verdadeira barreira em sua defesa, buscando bloquear o ímpeto do ataque da equipe de Mikel Arteta.
Apesar da pressão, quem conseguiu chegar ao ataque foi o Fulham, que aos 22 minutos teve uma grande chance com Raúl Jimenez. O atacante de uma bicicleta e quase marcou um golaço.
O Arsenal conseguiu uma chance clara somente aos 30 minutos, quando Trossard fez cruzamento na área e Saka apareceu nas costas dos marcadores e cabeceou, porém, ele pegou mal na bola e mandou pra fora.
Odegaard chegou a empatar o jogo aos 41 minutos, mas ele estava impedido e o gol foi anulado pelo árbitro. O Arsenal atacou até o final do primeiro tempo, porém, não conseguiu buscar o empate.
Após uma primeira etapa decepcionante em frente aos seus torcedores. O Arsenal voltou para o segundo tempo com mudanças. Nketiah entrou e se tornou uma peça importante nos primeiros minutos após a bola voltar a rolar.
Pelo lado do Fulham, o time de Marco Silva voltou com a mesma missão, tentando conter os ataques do Arsenal e subindo a linha de defesa para dificultar a subida dos atletas dos gunners.
A situação mudou somente aos 21 minutos, quando Fábio Vieira, um dos grandes destaques do Arsenal no jogo, foi derrubado por Tete dentro da grande área. Quem cobrou a penalidade foi Saka, que mandou no canto e igualou o placar em Londres.
A virada veio logo em seguida. Aos 27, novamente Fábio Vieira fez boa jogada pelo lado e cruzou para Nketiah. Em jogada polêmica, o atacante chega e manda para o fundo das redes. Após o gol, muita reclamação por parte dos jogadores do Fulham, que pediam falta de Saka em Bassey na origem na jogada.
Quando a torcida presente no Emirates finalmente havia conseguido respirar após um jogo repleto de emoções, o Fulham voltou a atrapalhar o objetivo dos donos da casa. Aos 42, após cobrança de escanteio, João Palhinha vem de trás e bate cruzado, vencendo Ramsdale e empatando em 2 a 2.
Após o gol de empate, o Arsenal se lançou à frente, empurrado pela torcida. Fábio Vieira chegou a ter uma grande chance aos 48, quando o português bateu para o gol com um lindo voleio e forçou Leno a fazer grande defesa.
Nos acréscimos, os goleiros de ambos os lados tiveram que trabalhar muito. Aos 52, Traoré ficou cara-a-cara com Ramsdale e quase marcou o gol do que seria a segunda virada do jogo, mas o defensor dos gunners fez grande defesa. Nos minutos seguintes, Leno também teve que trabalhar para evitar gol de Vieira. Final de jogo e um empate emocionante em Londres.

