Em agosto de 2023, o Al Hilal anunciou a contratação de Neymar, vindo do PSG. Durante o programa ‘Bola Rolando’, do Bandsports, o jornalista Ivan Drago avaliou que o atacante brasileiro tem técnica reconhecida por clubes do Velho Continente, mas não consegue cumprir muitos jogos na temporada.
“As principais potências europeias, é óbvio que reconhecem no Neymar um jogador extremamente talentoso. Só que é um cara que entra pouco em campo. Ele não consegue entregar 30 jogos por temporada”, disparou o jornalista sobre o craque brasileiro. De acordo com o jornalista, o condicionamento de Neymar fez ele ser visto com outros olhos no futebol europeu.
“Ele criou uma situação que ele perdeu muito espaço nas principais potências europeias e eu reconheço, e sempre deixei muito claro aqui, que eu sou muito fã do Neymar, do ponto de vista técnico, aquilo que ele faz como atleta. Mas ele perdeu isso”, afirmou Ivan Drago. Na opinião do jornalista, Neymar na Liga Saudita merece um olhar especial em convocações da seleção brasileira. Confira abaixo:
Foco do comentário de Ivan Drago, Neymar se aproxima de estreia pelo Al Hilal
Com condicionamento físico abaixo do esperado na opinião do jornalista, o atacante brasileiro ainda não entrou em campo pelo clube árabe após sair do PSG. No último sábado (26), Neymar participou das atividades preparatórias do Al Hilal e deu mais um passo rumo ao debute na Saudi Pro League.
Apesar de participar do treino, Neymar ainda se recupera de lesão na coxa e, segundo o técnico Jorge Jesus, não tem previsão de retorno nem de estreia. Ainda sem o atacante brasileiro, o Al Hilal enfrenta o Al-Ettiffaq nesta segunda (28), às 15 horas (de Brasília), diante de sua torcida.

