Home Torcedoras Corinthians atropela o Santos em clássico quente e abre vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino

Corinthians atropela o Santos em clássico quente e abre vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino

As Brabas do Timão sobraram na primeira etapa e venceram as Sereias da Vila em jogo muito disputado do Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

No final da manhã deste domingo (27), o Corinthians foi à Vila Belmiro para disputar clássico contra o Santos e venceu o primeiro duelo da semifinal do Brasileirão Feminino por 3 a 0. As Brabas do Timão fizeram seus gols sobre as Sereias da Vila com Victória Albuquerque e Jheniffer, duas vezes. Sob muita chuva no final do jogo, o Timão teve duas jogadoras expulsas e ainda teve confusão após fim do certame.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vitória garantiu boa vantagem do Corinthians sobre o Santos na busca por uma vaga na final do Brasileirão Feminino. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 2 de setembro, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Schurig.

Corinthians constrói placar no primeiro tempo e resiste ao Santos para sair na frente na semifinal do Brasileirão Feminino

As Sereias da Vila receberam as Brabas do Timão na Vila Belmiro para dar início à disputa por uma vaga na grande decisão do torneio. Apesar de serem as visitantes, as jogadoras do Corinthians se sentiram em casa na primeira etapa e passaram por cima das atletas do Santos.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Jheniffer finalizou duas vezes para abrir o placar. O lance rendeu reclamações das santistas por uma suposta falta de revisão do VAR. As Brabas do Timão não se deram por satisfeitas e ampliaram rapidamente.

Aos 22 minutos, Victória Albuquerque aproveitou cruzamento e chutou no canto para vazar a meta do Santos pela segunda vez. Inicialmente, a arbitragem assinalou impedimento, mas o VAR revisou e validou o gol do Corinthians. Sem muito tempo para respirar, as Brabas do Timão anotaram mais um, novamente com Jheniffer, aos 36 minutos, após vacila de Bia Menezes.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, as Sereias da Vila foram ao ataque para reverter a desvantagem na semifinal do Brasileirão. Apesar da pressão, as jogadoras do Santos não conseguiram vazar a defesa do Corinthians. Na reta final, sob muita chuva, o VAR chamou a arbitragem por duas vezes, resultando em dois cartões vermelhos para o Corinthians.

PUBLICIDADE

Primeiro, Miriã foi expulsa, depois nos últimos instantes, Gabi Portilho foi para o vestiário mais cedo. Ainda houve tempo para Ketlen desperdiçar grande chance do Santos diminuir. Porém, a atacante tirou demais da goleira do Corinthians e acabou mandando para fora. Após o apito final, uma pequena confusão entre jogadoras de Santos e Corinthians, mas separada rapidamente.

Better Collective