Home Futebol Vampeta manda a real como seria em sua época sobre ‘festa’ de Gabigol: “Tô falando”

Vampeta manda a real como seria em sua época sobre ‘festa’ de Gabigol: “Tô falando”

Comentarista avaliou a possibilidade dos jogadores do Flamengo comparecerem ao aniversário do atacante

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Um dos principais ídolos da história recente do Flamengo, Gabigol completará 27 anos na próxima quarta-feira (30). E o atacante rubro-negro organizará uma festa comemorativa na casa de eventos do Itanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro. No entanto, alguns colegas de time se recusaram a comparecer à confraternização após o convite. Sendo assim, Vampeta analisou a possível ausência dos companheiros de Gabi e revelou qual seria a atitude em sua época de jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa Canelada, da rádio Jovem Pan, Vampeta discutiu com os colegas de bancada, Mauro Cezar, Pilhado e Bruno Prado a possibilidade de os jogadores nem comparecerem à festa de Gabi. Isso porque, na avaliação do comentarista, o Flamengo não vive um bom momento e pode ter consequências contra os atletas.

Dessa forma, Vamp enfatizou que na sua época os jogadores não iriam: “Na minha época jogador não ia. Sabendo que ia vazar [na imprensa] e que a torcida ia, nenhum jogador do Flamengo iria”, iniciou Vamp, baseando no mau momento do time. E parte dos atletas do escrete carioca teria recusado o convite justamente por conta da atual situação do clube da Gávea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o ex-jogador foi contrariado pelo apresentador Thiago Asmar, o Pilhado, que disse: “Vai sim, jogador vai”, opinou sobre a possibilidade dos jogadores comparecerem ao aniversário da Gabriel Barbosa.

“Olha o que tô te falando, lá atrás não iria. Se vazasse isso… Já pensou está chegando lá com sua família e o pessoal sendo xingado”, completou Vampeta, em resposta a opinião de Pilhado.

Para Mauro Cezar, o fato é uma questão de bom senso, levando em consideração que Gabigol é um ídolo do Mengão. Além disso, a fase tanto do jogador quanto do clube é ruim e a torcida não encontra nenhum motivo para festejar, portanto, não é um momento ideal para a ‘festa’. O comunicador ainda foi além e relembrou uma antiga polêmica, sobre o “Bonde da Stella”, que marcou um encontro festivo há alguns anos de jogadores em outro momento ruim da equipe.

PUBLICIDADE

Alertado por Vampeta, parte dos jogadores do Flamengo está sendo contestada por conta de fracassos do clube

Após inúmeros fracassos na temporada, a eliminação precoce de forma melancólica na Libertadores fez a torcida rubro-negra perder a paciência com a equipe. O Mengão caiu na oitavas de final da competição da Conmebol, por 3 a 2 no placar agregado, para o Olimpia. Com isso, a pressão para cima do time de Jorge Sampaoli aumentou consideravelmente.

PUBLICIDADE

Soma-se a isso, alguns desentendimentos internos por parte de profissionais do Fla. Mas o clube da Gávea ainda tem chances de terminar a temporada com algum título, estando na disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A.

Enquanto na Copa do Brasil a equipe se encontra na final, com decisão marcada para os dias 17 e 24 de setembro, no Brasileiro a situação é um pouco mais complicada. O Mengo é apenas o terceiro colocado no certame e está 12 pontos atrás do líder Botafogo, e vale lembrar que o rival carioca ainda joga na rodada, contra o Bahia. Já o Flamengo já jogou e empatou em 0 a 0 com o Internacional na noite do último sábado (26).

Better Collective