Home Futebol Luxemburgo se manifesta sobre possível saída de Murillo do Corinthians

Luxemburgo se manifesta sobre possível saída de Murillo do Corinthians

Treinador foi sincero ao responder sobre a negociação que vai definir rumos do jovem zagueiro do Timão

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Em entrevista após o empate contra o Goiás, Vanderlei Luxemburgo foi sincero sobre várias questões relacionadas ao Corinthians. Com empreitada do Nottingham Forest da Inglaterra para tirar Murillo do time, o técnico abordou a negociação e sobre se realmente haverá uma venda do jovem jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Murillo no futebol europeu? Luxemburgo comentou a situação

Após sua promoção ao elenco titular ainda sob o comando de Fernando Lázaro, Murillo ganhou cada vez mais espaço nas partidas do Corinthians. Xodó da torcida e elogiado internamente, o jovem atleta tem sido sondado por times da Europa durante toda a janela.

Ao ser questionado, Luxemburgo foi enfático: “Internamente temos a informação que não tem nada definido. Temos a informação do interesse de um clube e o Corinthians está negociando. Até aí não tem nada definido, até por isso contamos com ele no banco hoje”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o técnico do Timão tratou com naturalidade a situação do jovem: “Se não definir, contamos com ele. Se definir, faz parte do processo do futebol. Nós temos hoje quatro ou cinco zagueiros de alto nível no elenco”.

Segundo informação do Portal Lance, a venda ainda não estaria fechada. O valor conversado entre os clubes é de aproximadamente 13 milhões de euros e mais 3 milhões de euros em bonificações durante a primeira temporada de Murillo na Europa. Com 80% dos direitos do jogador, a diretoria do Timão busca permanecer com 20%, deixando o time inglês com 60% e 20% do jogador.

Corinthians hoje

A venda de Murillo pode estar cogitada na diretoria devido à grave situação financeira do clube e por contar com opções no banco para substituí-lo em caso de uma saída. A próxima partida do Corinthians será na Argentina contra o Estudiantes na terça-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), com vantagem de 1 gol, o time define a vaga para a semifinal da Sul-Americana.

PUBLICIDADE
Better Collective