Home Futebol Maycon faz o 500º gol do Corinthians na Neo Química Arena e evita derrota para o Goiás

Maycon faz o 500º gol do Corinthians na Neo Química Arena e evita derrota para o Goiás

Volante conseguiu empate nos minutos finais da partida

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

No sábado (26) o Corinthians recebeu na Neo Química Arena o Goiás em jogo válido pelo Brasileirão. O Esmeraldino vencia a partida após converter um pênalti, mas uma boa recuperação no meio do campo levaria a que Maycon conseguisse empatar a partida nos minutos finais. Além da importância de evitar a derrota, o gol do volante se tornou o 500º tento no estádio de Itaquera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gol 500 do Corinthians na Neo Química Arena

Desde sua inauguração em 2014, o Corinthians já disputou partidas oficiais e amistosas, completando 500 gols em Itaquera e sofreu apenas 229. O número especial foi comentado pelo seu autor, Maycon, em entrevista após o jogo:

– Percebi que ele (Renato Augusto) poderia achar esse passe e fiquei atento. Ei que essa bola pode parar um pouco na Arena e o cara perdeu o tempo da bola. Consegui fazer uma tabela com o Renato, bola veio um pouco no alto, consegui reagir bem. Mas o importante era a vitória e infelizmente não conseguimos hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar que, a primeira bola dentro das redes do Corinthians em Itaquera foi de Jadson no empate por 1 a 1 contra o Botafogo em junho de 2014. Antes do gol 500 de Maycon, o último tento na Neo Química Arena do Timão foi o do zagueiro Gil na vitória por 1 a 0 contra o Estudiantes na terça-feira (22).

Nesta temporada, o Timão já marcou 47 vezes na Neo Química Arena após 26 partidas sediadas. Logo, é uma média de 1,8 gols por jogo a terceira melhor ofensiva nas 11 temporadas no estádio. O ataque do Corinthians é superado apenas pela equipe de 2015 de Tite com uma média de 2,11 bolas no gol por jogo e a de 2014 de Mano Menezes com 1,88.

Better Collective