O jornalista Eric Faria teceu vários elogios ao Botafogo após a vitória do Glorioso diante do Bahia neste domingo (27), no Nilton Santos, pela 21ª rodada. Com os resultados do final de semana, o time alvinegro manteve a “gordura” de 11 pontos em relação ao vice-líder Palmeiras.
Ao definir a atuação do time carioca, que se aproxima de 20 jogos de invencibilidade, Eric Faria destacou a entrega dos jogadores e a importância de ter jovens da base se destacando.
“Que contra-ataque…Que apetite…Que fome. Dá gosto ver o Botafogo jogar. Um gol feito por dois garotos revelados na base do clube. Chove muito no Rio e o gramado segue perfeito”, iniciou o jornalista.
“Botafogo hoje ganhou com gols de dois atacantes que são reservas. O Diego Costa veio, mas o titular é o Tiquinho. E o Luis Henrique tem entrado sempre bem vindo do banco. Quando o time está azeitado, esse tipo de coisa passa batido. Voo de brigadeiro do líder”, complementou Eric Faria.
Restando 51 pontos de frente, o Palmeiras precisaria tirar 0,7 tento por cada rodada para ficar com o título. Vale lembrar que os dois ainda possuem um confronto direto a ser realizado no Rio de Janeiro.
ERIC FARIA ANALISA POLÊMICA NO ALLIANZ
Ainda em posts realizados no Twitter, Eric Faria voltou atrás após concordar inicialmente com a anulação do gol do Vasco diante do Palmeiras. Após tomar conhecimento de que o protocolo padrão do VAR recomenda que em casos de início de uma nova jogada o recurso tecnológico não pode interferir como o fez.
“Errei geral. Não conhecia esse lance da determinação do VAR. PC explicou tudo. O Blog do Garone estava certíssimo no nosso debate. Juro que achei q qq impedimento anularia qq ação. Vasco terrivelmente prejudicado essa noite. Gol legal”, avaliou Eric Faria.

