No último domingo, 27, o Corinthians foi até a Vila Belmiro encarar o Santos pela partida de ida da semifinal do Brasileirão Feminino.
Jogando fora de casa, as Brabas balançaram a rede três vezes no primeiro tempo e conseguiram administrar a vantagem na segunda etapa.
“Construímos um importante resultado jogando fora de casa, mas ainda não está nada decidido”, pontuou Isabela, lateral do Corinthians.
“Entretanto, estamos muito bem-preparadas para enfrentar qualquer dificuldade e vamos buscar garantir essa classificação no próximo jogo diante da nossa torcida”, continuou a jogadora do Alvinegro.
No jogo do Corinthians, a camisa 6 entrou no segundo tempo no lugar da atacante Jheniffer, que foi fundamental para a vitória do clube no Brasileirão Feminino.
“Trabalhamos bastante nossa parte física para estarmos preparadas fisicamente e focamos em alguns pontos que a equipe poderia ser melhor como um todo e, individualmente também”, comentou Isabela, sobre a preparação do Alvinegro.
A decisão sobre quem avança para a final do Campeonato Brasileiro está marcada para o próximo sábado, 2, às 16h30, horário de Brasília, na Fazendinha.
Desfalques do Corinthians
No duelo de ida contra o Santos, o Alvinegro saiu da partida com quatro baixas para o jogo de volta do Campeonato Brasileiro.
No segundo tempo, Gabi Portilho e Miriã levaram cartão vermelho direto, após terem lances checados pelo VAR.
Outras duas atletas estavam penduradas e levaram o terceiro cartão amarelo, sendo assim desfalques certos para o jogo de volta contra o Santos: Tamires e Vic Albuquerque.
Campeonato Paulista
Em paralelo ao Brasileirão Feminino, o Corinthians disputa o Paulistão e lidera a competição até aqui após nove rodadas disputadas.
Com vaga garantida para a próxima fase, Isabela abriu o jogo sobre o desempenho do Alvinegro
“O Corinthians é um time muito grande e acostumado a estar em todas as finais dos campeonatos que participa”, disse a lateral das Brabas.
“Nesta reta final, espero ajudar bastante o Timão para chegar nas duas finais e ser campeão”, finalizou Isabela.

