O empate por 0 a 0 contra o Internacional motivou vaias e protestos de torcedores na noite do último sábado, no Maracanã. A insatisfação da torcida está relacionada a uma série de empates em casa no Brasileirão que fizeram com que o Botafogo abrisse 15 pontos de distância na liderança. Além disso, analisando as últimas temporadas, o aproveitamento de Jorge Sampaoli dentro do estádio apenas supera o espanhol Domenéc Torrent com menos da metade de jogos.
Aproveitamento de Sampaoli no Maracanã preocupa
O Flamengo conta com um número de vitórias em casa sob o comando de Jorge Sampaoli que não corresponde à metade dos confrontos dos jogos. Desde que assumiu o cargo, o time teve cinco vitórias, cinco empates e uma derrota em 11 partidas, totalizando um aproveitamento de 45,45%. Assim, o técnico argentino conquistou 20 pontos dos 33 possíveis. Veja os placares desde sua chegada.
- Flamengo 2 x 3 Botafogo;
- Flamengo 2 x 0 Goiás;
- Flamengo 1 x 0 Corinthians;
- Flamengo 1 x 1 Cruzeiro;
- Flamengo 4 x 1 Vasco;
- Flamengo 3x 0 Grêmio;
- Flamengo 2 x 0 Fortaleza;
- Flamengo 0 x 0 Fluminense;
- Flamengo 1 x 1 América-MG;
- Flamengo 1 x 1 São Paulo;
- Flamengo 0 x 0 Internacional.
Com importantes partidas no Brasileirão na sequência, assim como a definição do título da Copa do Brasil, os torcedores se preocupam com uma possível surpresa negativa. Além disso, os sinais de crise interna são cada vez mais presentes, levando a cobranças da torcida.
Flamengo hoje
Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá a semana inteira para treinar para sua próxima partida. O Rubro-Negro visitará o Botafogo no próximo sábado (02), às 21h (horário de Brasília) no Ninton Santos. A partida é fundamental para a equipe encurtar a distância com o líder.

