Home Futebol Heverton Guimarães abre o jogo se Pepa corre risco de demissão no Cruzeiro

Heverton Guimarães abre o jogo se Pepa corre risco de demissão no Cruzeiro

O jornalista apontou a situação do técnico da Raposa após sequência de sete partidas sem vitória no Brasileirão

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na noite do último domingo (27), o Cruzeiro foi derrotado por 3 a 0 pelo Grêmio, em Porto Alegre, e chegou a jejum de sete jogos sem vitórias. Já na última segunda, o jornalista Heverton Guimarães afirmou em participação no programa Jogo Aberto, que o técnico da Raposa, Pepa, ainda não está ameaçado de deixar o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que me chamou a atenção é que, o Cruzeiro era um time muito competitivo, até o jogo contra o Grêmio. Muito competitivo, esbarra em limitações técnicas por causa de grana mesmo, de investimento, mas foi ao mercado”, destacou o jornalista. Então, Heverton Guimarães relembrou que o clube celeste trouxe reforços recentemente, como Arthur Gomes, Matheus Pereira e Lucas Silva.

“O Cruzeiro vinha organizado, vinha competitivo, com nível de concentração lá em cima, mas contra o Grêmio, Renata, apagão total. Apagão total”, avaliou Heverton Guimarães. Na visão do jornalista, a derrota poderia até ter sido por uma placar mais elástico. “Poderia ter sido uma goleada histórica não fosse o VAR nos dois lances de impedimento. Um negócio medonho. O Pepa eu acho que ainda não corre risco”, opinou Heverton Guimarães. Confira abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Criticada por Heverton Guimarães, atuação do Cruzeiro de Pepa rende maior derrota nesta edição de Brasileirão

Os comentários do jornalista sobre a apresentação da Raposa diante do Grêmio não ocorrem ao acaso. A derrota por 3 a 0 para o Imortal se tornou a maior diferença no placar sofrida pela equipe de Pepa neste Campeonato Brasileiro. Antes, a ‘maior’ derrota era a sofrida para o Fluminense, em 10 de maio, por 2 a 0.

Após perder para o Grêmio e amargar um jejum de sete jogos sem vencer, sendo quatro empates e três derrotas, o Cruzeiro comandado pelo técnico português tem semana livre antes do próximo embate. Neste domingo (3), a Raposa recebe o Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. No momento, o clube celeste ocupa a 12ª colocação, com 25 pontos.

Better Collective