Home Futebol Desempenho do Santos fora de casa liga alerta no Brasileirão Série A

Desempenho do Santos fora de casa liga alerta no Brasileirão Série A

Resultados do Peixe como visitante são preocupantes

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O Santos já não vem bem há um certo tempo, talvez o último grande momento do clube tenha sido o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2020, depois disso o Peixe não conquistou mais bons resultados. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, este ano o Santos está com sérias dificuldades para jogar fora de casa, um exemplo é pelo Brasileirão Série A, em que o time somou apenas quatro pontos de 30 disputados longe da Vila Belmiro.

Até o momento, o Santos disputou dez jogos fora de casa, com oito derrotas, um empate e apenas uma vitória, o que dá um aproveitamento de 13,3%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale dizer que a única vitória foi contra o Vasco, por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada.

A campanha do Santos fora de casa é pior do que no ano passado   

Se pegarmos um recorte de 2022, o time teve cerca 31,6%, em 19 jogos, ou seja, no total do Brasileirão do ano passado, que acabou na 12ª colocação, com 47 pontos.

De maneira contrária, as derrotas foram contra Grêmio (1 a 0), Cruzeiro (2 a 1), Red Bull Bragantino (2 a 0), Cuiabá (3 a 0), São Paulo (4 a 1), Fluminense (1 a 0), Fortaleza (4 a 0) e Atlético-MG (2 a 0). E, por fim, o empate contra o Coritiba, em jogo que ficou no 0 a 0.

PUBLICIDADE

Assim, foram apenas três gols marcados pelo Santos e um total de 19 gols sofridos, lembrando ainda que o time vai fazer mais nove partidas fora de sua casa, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Por fim, essa mudança, em conquistar pontos fora, será essencial para o clube fugir da briga pelo rebaixamento, tentando uma posição de meio de tabela, e assim ter um ‘respiro’ para o que o técnico Diego Aguirre possa colocar a sua ideia de trabalho para o Santos.

Better Collective