Desde que Messi chegou ao clube, o Inter Miami tem experimentado uma atenção ainda maior no futebol dos Estados Unidos, com muita repercussão da MLS vindo dos jogos da equipe da Flórida. E a franquia pretende capitalizar nisso através de um megaempreendimento.
Segundo informação da ESPN, a equipe americana já iniciou construção de seu futuro complexo esportivo, o Miami Freedom Park. Nele, será construído o estádio próprio do time, além de diversas instalações que irão além do ambiente esportivo, relata a emissora.
O complexo será construído numa área de 23 hectares que terá como principal atração o estádio, que terá capacidade para 25 mil pessoas. Além disto, o Miami Freedom Park deverá contar com hoteis, centro de entretenimento, um parque e lojas. A primeira parte do complexo deverá ser completada em 2025.
“Ao criar um espaço multifacetado, estabeleceremos um novo padrão para o que os complexos esportivos poderão se tornar. Esperamos oferecer um destino gastronômico e de entretenimento para as famílias”, diz em comunicado do Inter Miami um de seus donos, Jorge Más.
A intenção é de que o novo estádio também fique pronto em 2025 e que Messi possa estar presente para a inauguração. O contrato do craque argentino com o time de Miami se encerra justamente em tal ano e o desejo é de que, ao menos para a abertura da nova casa, o atacante possa tomar parte de tal celebração.
“Mal posso esperar para receber nossos torcedores em nosso estádio de última geração e ouvir os gritos enquanto Messi e os jogadores do Inter Miami entrarem em campo pela primeira vez em 2025”, completa a nota
The Freedom To Dream continues 🏗️💗🏟️
Construction has officially begun on Miami Freedom Park! Our new 25,000-seat fútbol specific stadium, 58-acre public park, and entertainment district is scheduled to open in 2025.
Find out all the details: https://t.co/4EcGiHmpE1 pic.twitter.com/ro0qvb5axp
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) August 28, 2023
Hoje, a equipe disputa suas partidas num estádio construído em Fort Lauderdale (DRV PNK Stadium), onde era a antiga casa do Fort Lauderdale Strikers, este com capacidade de 21 mil lugares.

