O Fluminense emitiu nota em suas redes sociais na tarde desta terça-feira lamentando e repudiando a violência praticada por torcedores da equipe contra o ônibus do Botafogo que levava os jogadores ao aeroporto do Galeão para a viagem à Argentina, onde nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Defensa y Justicia, pelo duelo decisivo das quartas de final da Copa Sul-Americana.
“O Fluminense FC lamenta a violência praticada por torcedores contra o ônibus do Botafogo, na tarde de hoje, demonstrando seu completo repúdio a qualquer tipo de violência no futebol”, disse o Fluminense.
Uma pedra foi atirada por torcedores do Fluminense e acertou o vidro do ônibus onde estava a delegação do Botafogo, quase acertando o atacante Carlos Alberto. Felizmente não houve feridos, segundo o Glorioso, que agradeceu o posicionamento do rival.
O ato violento ocorreu momentos depois de o Fluminense ter embarcado à Assunção, no Paraguai, onde na quinta-feira, a equipe enfrenta o Olimpia pelo duelo decisivo das quartas de final da Copa Libertadores. Torcedores tricolores foram ao local prestarem o último apoio antes da partida e na volta cruzaram com o veículo com os jogadores do Botafogo.

