A briga pelo rebaixamento no Brasileirão promete ser acirrada até as últimas rodadas deste ano. O tema, inclusive, foi debatido no programa Os Donos da Bola, apresentado por Neto, na última terça-feira (29). O Santos, atualmente na na 17ª posição com 21 pontos, é hoje um dos candidatos a figurar na Série B 2024.
Neto, conhecido por não ficar em cima do muro, avaliou a situação do Peixe e acredita que, pela primeira vez em sua história, o alvinegro praiano deixará a elite do futebol brasileiro na próxima temporada.
“Eu acho que o Santos…esse ano ele não passa, infelizmente”, cravou Neto, que vê outros no mesmo “pote” que o time paulista.
“Pra mim o América já caiu, Coritiba com 14 pontos, tem que fazer 30, já foi. Dois caíram. Vasco, pra mim caiu, tem que fazer 30 ou 28 pontos. E aí, o Santos que está junto com o Bahia, Goiás, Internacional, Corinthians e Cruzeiro. Do Cruzeiro até o Santos, um cai, pois os demais pra mim já caíram”, disse Neto.
Comentarista do Os Donos da Bola, Velloso aponta os times que estão na briga contra o rebaixamento no Brasileirão.
“O Corinthians está na briga, como o Vasco, Cruzeiro, o Inter também está ali, Bahia, Goiás. Eu acho assim, América e Coritiba um abraço”, aposta Velloso.
Vale lembrar que Corinthians e Vasco, diferentemente dos demais concorrentes do Z4 possuem um jogo a menos e podem ganhar um novo fôlego em caso de vitória. O Cruzmaltino, apesar da derrota para o Palmeiras, demonstra uma certa evolução sob o comando de Ramon Díaz. Neste momento, a equipe carioca precisaria somar mais seis pontos para deixar a incômoda zona da degola.
Neto diz quem fica com o título da Libertadores 2023
Torcedor declarado do Corinthians, Neto não tem problema em afirmar que o Palmeiras pela quarta vez sairá campeão da Libertadores. O favoritismo do Verdão, que já era grande, ficou ainda maior desde a eliminação precoce do Flamengo.
“Ninguém, nenhum time. Fluminense, Boca Juniors, Olimpia, Inter, ninguém ganha do Palmeiras no Maracanã. Eu não estou falando isso pra torcedor do Palmeiras gostar de mim, eu gosto que vocês me odeiem. Está tudo bem, não precisa gostar de mim não. Eu falo aquilo que eu penso, tanto na crítica como no elogio. Estou nem aí pra vocês. O Palmeiras é um time que voltou a jogar bem, ter o gosto da vitória. O que precisa resolver o Palmeiras é o Dudu fazer mais gols, do Raphael Veiga jogar, o Rony que se doa de um jeito incrível e ao mesmo tempo faz que outros joguem. Então, a Libertadores já deu meu irmão”, cravou Neto.

