Home Futebol Souza se antecipa e crava quatro rebaixados do Brasileirão: “Eu acho”

Souza se antecipa e crava quatro rebaixados do Brasileirão: “Eu acho”

Série A começa a afunilar e a briga contra o descenso à segunda segue eletrizante e deve aumentar nas próximas rodadas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Brasileirão 2023 já está em seu returno, e muitas equipes começam a fazer contas para fugir do fantasma do rebaixamento, tendo a meta de 45 pontos como “nota de corte”. No programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (30), o ex-jogador Souza foi questionado por Neto sobre os times que poderão amargar a queda nesta temporada e não titubeou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, Coritiba e América-MG já estão fadados à Série B do Brasileirão de 2024, enquanto outros dois clubes que, no momento estão fora do Z4, irão cair.

“Coritiba e América-MG já foi. Eu acho que cai Bahia e Cruzeiro ainda. São os quatro”, disparou Souza, acreditando em uma permanência do Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas condições de momento do Brasileirão, o América-MG é o lanterna, com apenas 13 pontos somados, em 60 disputados. O Coritiba ainda possui um desempenho pior, uma vez que possui um jogo a mais no comparativo com o Coelho. O time de Belo Horizonte é o penúltimo, tendo somado 14 pontos, em 21 partidas.

O Vasco é o 18º, com 16 pontos, e um jogo a menos. Já o Santos fecha o Z4, tendo somado 21 tentos, mesma pontuação do Bahia, primeiro fora da degola do Brasileirão.

BRASILEIRÃO CENÁRIO EM CHANCES

De acordo com números do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Coritiba aparece com 89,6% de risco de queda, seguido de América-MG, que tem 85,8%. Vasco, com 70,5% e Santos, com 47,7% fecham o grupo dos mais ameaçados.

PUBLICIDADE

Apesar destes índices mais expressivos de alguns times, outras equipes estão correndo do rebaixamento no Brasileirão. O Cuiabá, por exemplo, é o 10º colocado, e possui 4,7% de chances de descenso.

Better Collective