Home Futebol Neto aponta único time brasileiro que não é “covarde” fora de casa

Neto aponta único time brasileiro que não é “covarde” fora de casa

Ex-jogador subiu o tom contra a postura adotada por Luxemburgo e questionou retrospecto recente de gigantes do país

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em meio às críticas disparadas contra a atuação do Corinthians diante do Estudiantes, o apresentador Neto fez uma análise de como as equipes brasileiras têm exibido um futebol de baixa qualidade quando jogam fora de seus domínios. Após o ex-jogador Souza questionar a postura retraída do Timão, o ídolo alvinegro englobou outros times que adotam o mesmo tipo de “filosofia”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É vergonhoso. O Corinthians jogando fora de casa dá a bola ao adversário e fica tentando só se defender”, disparou Souza, sendo rebatido por Neto.

“Mas não é só o Corinthians. O Fluminense faz três meses que não ganha fora de casa. É muita coisa. O São Paulo há quanto tempo não ganha fora? Hoje os times são muito covardes. Só o Palmeiras que não é”, avaliou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NETO DISPARA CONTRA LUXEMBURGO E ATUAÇÃO ALVINEGRA

Um pouco antes de cravar o Palmeiras como o único time que propõe jogo e atua de forma franca fora de casa, o ex-jogador não poupou críticas à apresentação do Corinthians contra o Estudiantes, e questionou algumas decisões do treinador alvinegro e a postura adotada pelo mesmo na coletiva.

“Foi um dos jogos mais covardes que eu fiz como comentarista. Foi um dos jogos mais covardes que eu como torcedor e ídolo presenciei. Não tenho dúvida disso. Toma gol com 50 segundos, tomar pressão, escalar o time errado”, disse Neto, emendando críticas ao comandante técnico.

“Luxemburgo, está ficando chato. Não responder aquilo que te perguntam. Colocar Renato Gaúcho de atacante. Não é possível. O time do Corinthians foi covarde, pela grandeza do clube. Graças a Deus você tem o Cássio, o Gil, o Lucas Veríssimo. Eu não faria mais pergunta pra você. Volta a ser o Luxemburgo, irmão”, complementou Neto.

PUBLICIDADE
Better Collective