Na noite desta quarta-feira (30), o Palmeiras recebe o Deportivo Pereira pelo jogo da volta das quartas de final da Libertadores, no Allianz Parque, em São Paulo. Como o Verdão venceu os colombianos na ida por 4 a 0 e pode perder até por 3 gols de diferença que avança às semifinais, o técnico Abel Ferreira pode mesclar a equipe no duelo. O ex-jogador Denílson avaliou essa possibilidade no programa Jogo Aberto, da TV Band, e projetou força máxima do Alviverde na partida.
O ex-jogador ressaltou que vê um Palmeiras “muito equilibrado” em busca pela “Glória Eterna” e com a vaga na semifinal muito bem encaminhada. No entanto, analisou que o técnico Abel Ferreira não aproveitará a vantagem construída no jogo da ida há uma semana para usar uma escalação alternativa.
Portanto, o pentacampeão mundial com a seleção brasileira apostou que o Verdão terá força máxima contra o Pereira: “Eu acredito que ele [Abel Ferreira] vai com o time principal e no segundo tempo vai rodar o time“, disse Denílson Show na edição desta quarta-feira do Jogo Aberto.
Na partida de logo mais, o Verdão já entra em campo com uma vantagem de 4 a 0 no agregado, após golear o Deportivo Pereira, na Colômbia. Com isso, o time paulista está muito próximo de confirmar seu passaporte à semifinal da Libertadores na briga pelo título do torneio e se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o tetracampeonato continental.
Com força máxima, na opinião de Denílson, o Palmeiras recebe o Deportivo Pereira pela Libertadores
O Palmeiras precisa de apenas um empate para se classificar na Copa Conmebol Libertadores, já o Deportivo Pereira precisa de um milagre no torneio. Os colombianos necessitam vencer os comandados por Abel Ferreira pelo placar de 4 tentos de diferença para forçar a decisão pênaltis. A classificação direta só viria com uma vitória por 5 gols a mais.
O duelo Palmeiras x Deportivo Pereira ocorre na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, casa dos Alviverdes. Se confirmar a classificação, o Verdão ficará muito próximo de sua terceira final da competição desde a chegada de Abel Ferreira à Academia de Futebol, em 2020.

