Home DESTAQUE Abel Ferreira responde se eliminação do Botafogo ajuda o Palmeiras em busca do título do Brasileirão

Abel Ferreira responde se eliminação do Botafogo ajuda o Palmeiras em busca do título do Brasileirão

Treinador português avalia a temporada do Verdão: “Já ganhamos dois títulos”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Palmeiras é o segundo colocado no Brasileirão Série A e tem uma desvantagem de 11 pontos em relação ao líder Botafogo neste momento. Em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 contra o Deportivo Pereira, nesta quarta-feira (30), Abel Ferreira analisou as chances de sua equipe na competição de pontos corridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A turbulência aqui (no futebol brasileiro) é criada pela própria cultura esportiva. Eu achava que o único clube sem turbulência era o Botafogo, em primeiro (na tabela de classificação). O resto está em turbulência”, declarou o português, que fez uma avaliação do ano do Palmeiras logo em seguida:

“Já ganhamos dois títulos (Supercopa do Brasil e Paulistão), estamos disputando uma que está difícil, e agora na semifinal da Libertadores. Temos a ilusão de sempre. Parece fácil, não é? Quarta vez na semifinal. É isso mesmo. Sabemos como funciona o futebol, vamos ganhar, vamos perder, elogiados, criticados, mas o importante é sabermos onde estamos e onde queremos chegar”, concluiu Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vivendo uma era histórica, o Palmeiras igualou o Santos de Pelé ao chegar pela quarta vez seguida na semifinal da Libertadores, todas com Abel no comando. Com dois títulos nos últimos anos, o Verdão tem o Boca Juniors pela frente na trajetória em busca pelo tetracampeonato.

O próximo jogo é o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo (3), pelo Campeonato Brasileiro.

Abel Ferreira fala sobre Dudu, que está fora da temporada

PUBLICIDADE

“Ninguém substitui o Dudu. Mas minha função é arranjar soluções olhando para dentro. Se for com três zagueiros, vamos. Se for com quatro, como jogou Guardiola, também vamos”, explicou o treinador português.

PUBLICIDADE

“Aqui, não estamos acostumados com diferentes esquema táticos. O sistema é uma coisa só, o resto é dinâmica. É uma variação que temos, e não é de hoje. É perceber o que fazer em cada jogo”, ressaltou ele.

Better Collective