Home Extracampo Justiça não libera e jogos seguem restritos em São Januário

Justiça não libera e jogos seguem restritos em São Januário

Tribunal manteve proibição de público no estádio, que dura há 69 dias, apesar de permitir jogos do Cruzmaltino

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na tarde de quarta-feira (30), aconteceu um julgamento no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) mantendo a proibição da presença de público em São Januário, embora reafirme que há possibilidade de receber partidas sem a presença de torcida. Com decisão por dois votos a um, o Vasco pretende recorrer para voltar a usar o seu imóvel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São Januário interditado pela Justiça

O Vasco ainda detém conversas em andamento com o Ministério Público do Rio de Janeiro após receber um Termo de Ajustamento de Conduta. A decisão evita que o estádio receba partidas com torcida após os incidentes contra o Goiás em 22 de junho, há 69 dias, em partida pela 11ª rodada do Brasileirão. A decisão foi após a Justiça considerar o imóvel inseguro para os torcedores em virtude dos episódios de violência na partida.

Com decisão de 2 a 1, a diretoria do Vasco acredita que há chances de reverter a decisão. Após o julgamento, o advogado do clube, Marcel de Andrade Figueira, afirmou: “Tivemos um voto favorável, mas infelizmente não foi suficiente. O Vasco agora vai levar o caso a Brasília para que seja analisado pelos ministros do STJ”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A diretora jurídica do clube, Gisele Cabrera teve um entendimento similar: “Nós vamos continuar lutando. O Vasco, torcida do Vasco e a Barreira do Vasco não podem mais ser prejudicados. Vamos adotar em todas medidas possíveis para que o Vasco tenha seus direitos. Não só em relação ao Maracanã, mas como na liberação completa de São Januário”.

Vasco hoje

Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino precisa de reação rápida para evitar o rebaixamento. O confronto contra o Bahia longe de casa no domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília) será essencial para a tabela, pois o time nordestino também luta contra o Z-4.  

Better Collective